BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Abraço Simbólico em defesa do Hospital Regional Jesus Nazareno em Caruaru


Unindo forças com demais entidades representativas de classe, os membros da maçonaria de Caruaru e a sociedade civil, o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) participou, na manhã desta segunda-feira (19), do ato do Abraço Solidário ao prédio onde funciona o Hospital Regional Jesus Nazareno, no bairro Maurício de Nassau. O anúncio do fechamento da unidade de saúde feito pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), tem causado bastante preocupação entre os médicos que atendem no local, demais profissionais de saúde e a própria sociedade que buscam no local o atendimento necessário. 

Estiveram no ato representando a entidade sindical o presidente e a vice-presidente do Simepe, Walber Steffano e Ana Carolina Tabosa, respectivamente, e os diretores sindicais Robson Miranda, Erton César e Fabiana Rocha.

De acordo com a vice-presidente do Simepe, Ana Carolina Tabosa, o fechamento do hospital agrava ainda mais o problema vivenciado em toda a rede estadual de saúde devido à ausência de leitos. “Nós acreditamos que para solucionar as demandas vividas hoje com a falta de leitos para acomodação de pacientes, as medidas que precisam ser tomadas são totalmente opostas a de fechamento de equipamentos. É preciso se criar novos hospitais que somem forças aos já existentes, como fora prometido pela Gestão do Estado e até o momento ainda não se tornaram realidade. Seguiremos na luta em defesa desta unidade de saúde que atende a região e cidades vizinhas”, destacou Ana Carolina Tabosa. 

O Hospital Jesus Nazareno atende as demandas de 90 municípios da região, totalizando uma população de mais de 2,5 milhões de habitantes. O Simepe destaca que seguirá atento a essa demanda cobrando soluções que evitem o fechamento da unidade. 

Postar um comentário

0 Comentários