BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Adagro capacita equipes de inspeção no Sertão


A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), inicia treinamento prático com os fiscais e assistentes agropecuários recém nomeados que atuam nas unidades regionais da Adagro de Ouricuri e Salgueiro, mais precisamente nos municípios de Araripina, Granito, Bodocó e Parnamirim. A próxima atividade prática será na Regional de Petrolina ainda no primeiro semestre deste ano.

A equipe da Gerência Estadual de Inspeção Animal (GEIA) vai até as Regionais mostrar na prática o que foi repassado durante o treinamento teórico realizada no mês de abril, que orientou sobre a regulamentação prevista nos serviços de Inspeção Federal e estadual para as atividades de produção e beneficiamento dos produtos de origem animal e seus derivados, como leite, ovos, carne e mel.

“Estamos buscando uma padronização dos serviços, orientando como deve ser a estrutura dos estabelecimentos, de que forma devem ser feitos o controle sanitário e o preenchimento de documentos fiscais como a renovação do cadastro na entidade”, detalha a gerente Estadual de Inspeção, Glenda Holanda.

O treinamento já passou pelas regionais Adagro de Serra Talhada, Ouricuri e Salgueiro com visitas técnicas a entrepostos de ovos e derivados, abatedouro frigorífico, queijaria artesanal de agricultura familiar, unidade de beneficiamento de mel e produtos de abelha e unidade de beneficiamento de leite e seus derivados.  

Postar um comentário

0 Comentários