A Câmara dos Deputados aprovou a priorização dos profissionais da Educação Básica e do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) na vacinação contra a Covid-19. Ao projeto de lei 1.011/2021, foram apresentadas emendas do deputado federal Danilo Cabral, líder do PSB na Casa, e outros parlamentares para a inclusão das duas categorias de trabalhadores como prioridade no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação.
“Essa é mais uma importante vitória da mobilização da sociedade, sobretudo dos trabalhadores e trabalhadoras do SUAS e da Educação. É um gesto importante de reconhecimento à luta desses profissionais no enfrentamento à pandemia”, comemorou Danilo Cabral.
Os profissionais do SUAS, apesar de atuarem diretamente no atendimento à população durante a pandemia, não estavam incluídos entre os grupos prioritários do Plano de Vacinação. Já os trabalhadores da educação ocupam, atualmente, a 17ª posição entre as prioridades definidas no Plano.
Antes da votação da proposta no Plenário, a relatora Celina Leão (PP-DF) acatou as emendas ao texto original. Na próxima segunda-feira (5), serão votados os destaques à matéria. Em seguida, o texto segue para apreciação do Senado.
Imagem: Reprodução da internet
0 Comentários