“COMUNICADO OFICIAL
A Prefeitura Municipal de Saloá, por meio da Secretaria de Saúde, comunica que foi registrado o primeiro caso da COVID-19 no município.
O primeiro caso foi de um paciente de 64 anos que estava internado há alguns meses no Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru. Quando recebeu alta ficou apenas um dia em Saloá, em isolamento no Hospital Josina Godoy, e foi transferido para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns. Ele faleceu no último dia 3 de maio e o resultado do exame foi divulgado neste domingo (10).
Informamos ainda que o sepultamento seguiu todas as recomendação do Ministério da Saúde para casos confirmados da COVID-19. A Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica do Município cumpriram todo o protocolo para orientar e monitorar os familiares.
Reforçamos a necessidade de manter o isolamento social, cumprindo todas as orientações das autoridades competentes.”
Muito importante que a população siga todas as recomendações dos órgãos de saúde e juntos venceremos esse vírus.
#FiqueemCasa
Nota:
“A Prefeitura Municipal de Paranatama, por meio da Secretaria de Saúde, comunica que foi registrado o primeiro caso da COVID-19 no município.
O primeiro caso foi de um paciente de 81 anos, que deu entrada no Hospital Antonio Xavier Sobrinho/Paranatama com sinais e sintomas compatíveis com o corona vírus, em seguida foi transferido para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns/PE.
Informamos ainda que o Paciente é um idoso acamado,
Sequelado de AVC. A Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica do Município estão seguindo todos os protocolos para orientar e monitorar os familiares.
O paciente encontra-se internado em isolamento no HRDM e seu estado de saúde é estável.
Reforçamos a necessidade de manter o isolamento social, cumprindo todas as orientações das autoridades competentes.”
Paranatama, 11de maio de 2020”
A informação traz preocupação de pois, se o paciente é acamado, alguém levou o vírus até ele o que reforça a necessidade do isolamento social em todo o município que agora está em alerta total.
0 Comentários