BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Ações do Novembro Azul nas Unidades de Saúde da Família em Saloá


Novembro Azul, pela saúde do Homem, mês de luta contra o câncer de próstata, dando ênfase as ações desenvolvidas pelas Unidades de Saúde da Família do município.  
Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva, no Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens. A chance de cura é de 90% se diagnosticado no estágio inicial.
Todas as Unidades de Saúde iniciaram as ações ministrando palestra ressaltando a definição, a prevenção e os cuidados para evitar o Câncer de Próstata, além de promoverem atendimentos médico, de enfermagem e odontólogo com solicitação de exames, aferição de PA, glicemia capilar, realização de testes rápidos para HIV, Sífilis, Hepatite B e C. 
De acordo com a Enfermeira Thamires Bastos, a procura dos homens pelos exames de saúde é bem menor do que as mulheres e relata, “Em nossa unidade de saúde, em um dia normal de atendimento, a procura masculina é bem menor que a feminina. Um gênero difícil de procurar acompanhamento”, disse. 
Mas preocupada e firmando o comprometimento de proporcionar o bem estar dos Saloaenses, a Prefeitura em parceria com a Secretaria de Saúde segue com uma demanda organizada ao atendimento direcionado ao homem.
Ascom Saloá

Postar um comentário

0 Comentários