BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Vacinação antirrábica irá imunizar cães e gatos em Saloá!

Com o intuito de controlar a circulação do vírus da raiva canina e felina no município e prevenir a raiva humana, a Secretaria Municipal de Saúde de Saloá dá continuidade à Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica Canina e Felina. O Dia D da ação será realizado no dia 15 de setembro, em 5 pontos distribuídos da cidade, das 08h às 16h.
Nos demais dias, o processo será realizado de forma gradativa, distribuído em cada localidade, de segunda a sexta-feira. A estratégia busca promover uma economia dos recursos utilizados para a ação, além de promover um aumento da cobertura vacinal. Para este ano, a pasta também irá dispor de um esquema de acompanhamento e supervisão para conseguir atingir áreas específicas do município.
As novas medidas buscam, principalmente, garantir um melhor resultado da cobertura vacinal. “Esse esquema tem proporcionado um menor desperdício de vacina, e estamos atuando com profissionais capacitados na manipulação do material; proporcionando uma imunização eficiente”, afirmou Paulo Lira.
Sobre a doença — A raiva é uma doença infecciosa viral aguda, que acomete mamíferos, inclusive o homem. Sua transmissão para o homem acontece pela saliva de animais infectados, principalmente por meio da mordedura, podendo ser transmitida também pela arranhadura e/ou lambedura desses animais.
Pontos de Vacinação em Saloá— Secretaria de Saúde, Jaqueirão, Rua Santa Quitéria, Loteamento José Alves Bezerra (Cohab Nova) e Cohab Velha.

Postar um comentário

0 Comentários