BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Onda de assalto em Saloá-PE é destaque em sites da região, veja.

O blog agreste mix noticiou mais um assalto veja a matéria do blog:  


Homens armados invadem e assaltam clientes e funcionários do mercado Mãe Tico em Saloá

Aconteceu mais um assalto ao mercado Mãe Tico no município de Saloá, dessa vez no mercado que fica na Rua Juscelino Kubitschek. Segundo as primeiras informações dois ditos-cujos chegaram armados e colocaram uma pistola no rosto de um dos funcionários, onde o mesmo correu para o fundo do estabelecimento, segundo áudio que circula nas redes sociais os meliantes levaram todo dinheiro que estava no caixa e uma moto de um cliente. 

Só para lembrar “o mercado Mãe Tico da Coab só à semana passada foi alvo de dois assaltos”, até agora nada da policia prender os assaltantes que continua aterrorizando a população. 



Ja o site de Wellington Freitas destacou a onda de assaltos, veja a matéria do site :

A situação da segurança pública na nossa cidade de Saloá, está insustentável, inaceitável, um verdadeiro caos. O terror está solto pelas ruas, a população cada vez mais assustada, começa a perder a esperança e crítica durante as autoridades municipais e o descaso do governo do estado com a cidade, que tem hoje um verdadeiro mini presídio.

No Início da noite desta segunda-feira (29) pela terceira vez em um intervalo de pouco mais de 7 dias, o mercadinho de Manoel Gracindo, foi assaltado por meliantes armados com revolveres. Dessa vez (mais uma vez), a dupla chegou no mercadinho localizado no bairro José Rodrigues e anunciaram o assalto. Além de levar o dinheiro do caixa, levaram também (novamente) uma moto tipo BROS, de um cliente que estava fazendo compras no estabelecimento.
Esse é o terceiro assalto a rede de mercadinhos Mãe Tico. Assaltaram um dos mercadinhos nos dias 19, 26 e 28 de agosto. Neste intervalo de tempo, tivemos em Saloá o roubo de 06 mercadinhos, 02 motos, 01 casa de jogos eletrônicos e vários celulares. Pessoas estão sendo assaltadas na saída de cultos religiosos e a caminho das escolas. A situação está insuportável.
Enquanto isso, o município recebeu na última semana uma viatura 0km, para o efetivo da polícia militar (que foi motivo de muita propaganda) e a população enfurecida pergunta: Cadê os polícias? Do que adianta viatura, sem policiais? De que adianta policiais, se os mesmos não têm condições de trabalho? Saloá está vivendo um verdadeiro toque de recolher implantado pela bandidagem. Então eu lhe pergunto: Quem será a próxima vítima nesta terça ou quarta-feira? Será que vão esperar alguém ser assassinado para tomarem providências?

Mesmo com a onda de assaltos que estamos vivenciando, a polícia militar e/ou polícia civil não implantou quaisquer aparatos especiais para conter a criminalidade. Só que a culpa não é dos policiais, é de quem comanda as políticas públicas voltadas para a segurança pública. A polícia não tem combustível suficiente para fazer uma patrulha decente na nossa cidade, essa é a verdade! O efetivo é muito pequeno! E os governos que comandam nossa cidade não estão nem aí.

Saloá possui uma guarda municipal, só que o poder de uma guarda municipal é limitado, além de cumprem ordens do governo do município, enquanto um guarda tem um cassetete o bandido vem com uma pistola ou sei lá o quê. O governo municipal parece não se importar com a situação. Não se importa ou não sabe de nada?

Gabiam-se da proximidade e amizade com o governo estadual, só estão blindando esse governo por questões políticas e escondem a situação que Saloá vive. Cumpram o papel que se espera de vocês. Cobrem não, exijam uma solução imediata, O povo é quem está sofrendo, e muito.

E a cadeia pública de Saloá? Cadeia pública não, um mini presídio! Uma cadeia construída para abrigar aproximadamente 30 presos de Saloá, hoje vive superlotada com uns 100 presos, com a bandidagem de Saloá, Águas Belas, Paranatama, Iati, Garanhuns... Então quer dizer que Saloá é quem paga esse fardo pesadíssimo?

Todos esses presos têm familiares e muitas dessas famílias fixam residência na periferia da cidade, pois precisam levar comida para os presos. Trazendo para nossa “segura” cidade seus “camaradas e comparsas”, fazendo com que a criminalidade aumente...

Vou parar por aqui...preciso ir trabalhar!


O blog do Carlos Alex também destacou, veja:


EXCLUSIVO: EM SALOÁ VIATURA CHEGOU MAIS A POLÍCIA NÃO!


Essa imagem tem repercutido nas redes sociais nos últimos dias em SALOÁ, no agreste Pernambucano. Segundo internautas esta imagem  (Acima) é uma critica a Pública segurança pública da Cidade e por parte do Governo do Estado de Pernambuco por meio da Secretaria de Segurança Pública .

As críticas da População da Pequena Cidade de SALOÁ é devido a grande onda de assalto que vem ocorrendo no Município nos Últimos dias, devido tanta insegurança os moradores, Comerciantes estão assustados e pedem providências das Autoridades para que a Tranquilidade e paz voltem no município.
Devido tamanha Violência na Cidade algo curioso vem chamando a atenção de todos é  a imagem (acima) que tem a Frase "Viatura chegou mais a Polícia não". Como força de protesto para que as autoridades acordem e Homem providências,  outras Cidades da Região também vem passando por isso como GARANHUNS que populares ja não se sentem mais seguros em poder sair de suas residências até uma padaria com medo de serem assaltadas.   GOVERNADOR PERNAMBUCO QUER SEGURANÇA,  PERNAMBUCANO PEDE PAZ. 


O site agreste violento também noticiou assalto em Saloá, veja: 

ASSALTO EM MERCADINHO NA CIDADE DE SALOÁ/PE

Dois elementos utilizando uma motocicleta Fan na cor preta praticaram um assalto a um mercadinho, no Jaqueirão em Saloá/PE.
O assalto ocorreu por volta das 18h30m de sábado (26/8).  Os bandidos estavam armados de revólver e roubaram um acerta quantidade em dinheiro e uma motocicleta NXR Bros, 150, de cor vermelha e placa OYZ-2231/PE.
O policiamento da cidade realizou diversas buscas aos assaltantes, mas não foram obtidos êxito.

Postar um comentário

0 Comentários