BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Eleitores de Água Preta voltam às urnas neste domingo (3)

Mais de 33 mil eleitores devem ir às urnas neste domingo (3) no município de Água Preta, na Zona da Mata pernambucana. O pleito começou às 8h e vai até as 17h, horário vigente no estado. A população votante escolherá entre os candidatos Armando Souto (PDT) e Eduardo Coutinho (PSB)
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), o município tem 94 seções eleitorais dispostas em 12 pontos. Estes locais estão disponíveis no site da instituição. O maior é o grupo escolar João Vicente de Queiroz, com 18 seções. O segundo maior é a Escola Municipal Arthur Barbosa de Queiroz, com 9 seções. 248 mesários foram convocados para trabalhar na eleição, além de 18 administradores de prédio e 20 funcionários do TRE.
O policiamento foi reforçado para evitar, principalmente a boca de urna. Segundo o juiz eleitoral da cidade, Carlos Eugênio de Castro Montenegro, quem for pego fazendo boca de urna será imediatamente levado à delegacia.
A Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco expediu na sexta-feira (1º) uma portaria que decreta lei seca durante este domingo. A ação tem por objetivo promover a segurança durante as eleições municipais na cidade.
A portaria estabelece medidas preventivas para a promoção da defesa e da garantia dos direitos dos cidadãos do município, além de garantir a ordem dos trabalhos eleitorais durante o pleito. Pelo documento, fica proibido a venda e o consumo de bebida alcoólica até as 18h no dia da eleição. A fiscalização das medidas será feita pelas polícias Militar e Civil.
De acordo com a Justiça Eleitoral, a previsão é de que o resultado seja divulgado uma hora após a votação.

Postar um comentário

0 Comentários