Acabou, neste momento, a visita da presidente Dilma Rousseff às instalações do navio petroleiro Zumbi dos Palmares, quarto navio entregue pelo Programa de Modernização e Expansão na Frota (Promef). A presidente e a comitiva que acompanhou passaram cerca de 15 minutos conhecendo o interior do navio e, neste momento, haverá o início da solenidade de entrega do navio. Na sua primeira viagem, a embarcação seguirá para ser carregada de petróleo na Bacia de Campos e, em seguida, levará o produto para São Sebastião, em São Paulo.
A produção do Zumbi dos Palmares envolveu quase dois mil profissionais e utilizou mais de 21 mil toneladas de aço. Sua autonomia é de 20 mil milhas náuticas, o que significa que a embarcação poderia dar a volta ao mundo sem a necessidade de abastecer.
Além de Dilma Rousseff, participaram da visita às instalações do Zumbi dos Palmares o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, a presidente da Petrobras, Maria da Graça Forster, o presidente da Transpetro, Sérgio Machado, e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos.
0 Comentários