BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Afinal o problema da falta D’ água na Prata (vila de Iatecá ) foi resolvido?


 
   Depois de uma luta forte presente na câmara municipal desde a 1º sessão legislativa desencadeada  pela vereadora Vilma da Prata. Onde a mesma apresentou requerimento aprovado ao gestor municipal. Não se contentando, pois o problema não tinha sido resolvido, aproveitou a vinda do secretário de agricultura Sr. Ranilson Ramos e fez um apelo durante sua fala além de entregar em suas mãos uma matéria retratando o dilema vivido pelos moradores, e  um oficio solicitando providências urgente para o problema da falta D’ água existente na referida comunidade.
Dias depois o chefe do poder  executivo  desenvolveu uma ação,  Trazendo água  do Sitio Brejo. Mas é importante que a água e salobra,  possui um gosto forte de ferrugem,  continuando de certa forma a comunidade a vila de Iatecá  sofrendo com a falta do precioso liquido.


LOGO A BAIXO VEJA AS COPIAS DO REQUERIMENTO E DO OFICIO CITADO NA MATÉRIA. Lembramos que essas mesmas copias foram temas de matéria aqui no Saloá Destaca, procure em nossos arquivos na barra lateral do blog e confira !


A vereadora Vilma da Prata chama a atenção e cobra solução, para a falta de água de Iatecá!
A vereadora Vilma da Prata (PSB) externou nesta quinta-feira (17/01/2013), preocupação com a escassez d’água que vem atingindo a Vila de Iatecá. Apresentou o requerimento de nº 01/13 que foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Saloá, solicitando ao poder executivo providencias para solucionar ou amenizar a situação. Também encaminhou ao poder executivo o requerimento de nº02/13 que seja apresentado à casa legislativa, no prazo da lei, informações a cerca de um possível acordo para que a comunidade volte a ser beneficiada com a água que vinha para a caixa ao lado da casa paroquial. Apresentando assim, uma possível solução viável e rápida capaz de amenizar o drama causado pela falta d’água. A vereadora encaminhou ainda juntamente com o colega vereador Wellington de Freitas (PP) ofício endereçado ao agente de extensão rural Sr. Gustavo, solicitando relação dos caros pipas cadastrados no programa Operação Seca, com os nomes dos respectivos donos, e a rota dos mesmos. Além dos critérios utilizados para a organização da distribuição das águas, já que estão sendo cobrados pela população da comunidade e de outras regiões, que estão sofrendo com a falta d’água e não estão sendo beneficiados com o programa.



Ofício Circular
Ilmoº Sr. Secretário de Agricultura do Estado de Pernambuco
Ranilson Ramos
Venho através deste, levar ao conhecimento de V. Exmo. Um grande problema vivido pelas famílias residentes na Vila de Iatecá, deste município. Ao tempo que solicito a Vossa Excelência junto ao governo do Estado, a possibilidade de alguma ação que possa amenizar a realidade vivida pela população. Onde os mesmos vem sofrendo pela falta d’água que abrange nossa região.
 Os moradores estão a mais de seis meses sem água nas torneiras, além da dificuldade para obter o líquido precioso devido a carência de carros pipas, onde só conta atualmente com um caminhão em situação precária, com tanque em péssimas condições, tornando a água  imprópria para o consumo. Levando os moradores, a recorrem a uma fonte distante de suas residências, ou até mesmo utilizar águas de riacho completamente imprópria, pondo em risco a saúde da população
. Consciente que a seca é um desafio enfrentado em todo nordeste, a falta d’água existente nesta comunidade, não é consequência apenas da estiagem. Já que o povoado é rodeado por lençóis de água, que atende até as necessidades de municípios vizinhos. O grande problema é a deficiência do abastecimento existente. É importante constatar que está situação vem se repetindo há anos. Já foram cobradas soluções por parte dos moradores a administrações anteriores e a atual.
Segue em anexo, requerimento da minha autoria, apresentado e aprovado por unanimidade na Câmara Municipal. Requerendo providencias por parte do poder público municipal. E matéria que retrata a real situação da Vila de Iatecá.
Certo de sua atenção, ao pedido exposto, aguardo pronunciamento e renovo os mais elevados votos de consideração e apreço.
Atenciosamente,
Vilma Lúcia Ferreira de Barros Souto – Vilma da Prata/ PSB-
Vereadora- Câmara Municipal de Saloá/ PE


Postar um comentário

0 Comentários