O Carrefour
anunciou nesta sexta-feira (7) que não fará mais vendas pela internet
no Brasil, decisão que se insere no plano de reestruturação que a rede
implementou há dois anos.
Em breve comunicado à imprensa, o Carrefour disse que entre os focos da
companhia no país estão o fortalecimento da operação de hipermercados, a
expansão da bandeira Atacadão e a divisão de serviços financeiros,
tendo em vista o crescimento da classe média.
No site da empresa, já não é possível fazer compras. A varejista
começou a vender pela internet em março de 2010. A forte competição no
varejo on-line, com perda de margens e agressiva política de preços, tem
afetado os resultados de algumas empresas no setor, como comentaram
recentemente executivos desse mercado.
Segundo a empresa, a medida está dentro da estratégia de colocar os
esforços do grupo no processo de mudança do modelo da rede nas lojas
físicas no país. O trabalho de Luiz Fazzio, presidente da rede no país,
está nessa reorganização do modelo do Carrefour no Brasil, com uma
revisão do formato de hipermercados – como ocorre hoje no grupo em todo o
mundo.
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