BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Garanhuns recebe a visita do secretário do Trabalho Alberes Lopes

Na próxima segunda-feira (17), a cidade de Garanhuns, conhecida pelo turismo e suas festividades, como os Festivais de Inverno, de Jazz e o Natal Luz, receberá a visita do secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, e parte de sua equipe.

O intuito da visita é a implantação de novos projetos na região,  como à exemplo do projeto Cultiva Café, que em parceria com o Sebrae já contemplaram as cidades de Triunfo e Taquaritinga do Norte. Vale ressaltar que além de seu grande potencial turístico Garanhuns também se destaca pelo cultivo de café, feijão, milho, frutas e hortaliças e com especial atenção à floricultura. O projeto Cultiva Café, por outro lado, tem como objetivo promover a competitividade dos empreendimento, produtores de café e derivados, por meio de ações de melhoria da gestão e inovação dos produtos e processos. Hoje o estado de Pernambuco é o segundo maior produtor de café do Nordeste, um mercado em ascensão que vem resistindo até mesmo ao contexto de crise econômica. 

A parceria entre a secretaria e o município, aposta num mercado que só cresce. O secretário pretende conversar com os produtores de café, ouvir as demandas da região, e conhecer de perto as potencialidades do município. 
 
“A visita em Garanhuns será importante porque nós vamos fazer com que esse potencial que o município tem com o cultivo de café, seja mais explorado. Além das questões de cursos de qualificação que são importantes para colocar os profissionais no mercado de trabalho. Principalmente para  os jovens, tendo em vista, um grande número de trabalhadores fora do mercado de trabalho.” ressaltou o secretário. 

Além deste compromisso, Alberes Lopes junto à sua equipe, pretendem visitar a Agência do Trabalho de Garanhuns e algumas indústrias da região.

Postar um comentário

0 Comentários