quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Em Saloá campanha de vacinação contra o Sarampo começa para público de 5 a 19 anos!


Crianças e adolescentes com idade entre 5 e 19 anos têm um compromisso com a vacina da tríplice viral a partir desta semana. A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo para esse público segue intensificada em todas as salas de vacinação do município até o dia 13 de março. A imunização é a única forma de prevenir o sarampo, doença viral grave com altíssimo potencial de transmissão.
A Coordenadora da Atenção Básica, Joanny Cavalcante, detalha que, neste período somente a população de 5 a 19 anos podem procurar as salas de vacinação para, de forma seletiva, serem imunizadas.
“Lembrando que a vacina contra o Sarampo pode ser aplicada em crianças de 6 meses a menores de 1 ano como forma de intensificação, de 1 ano a 29 anos, devem ser aplicadas 2 doses, e de 30 anos a 49 anos, a recomendação é de apenas 1 dose, como rotina, sendo sempre necessário a avaliação da caderneta de vacinação”.
As Campanhas contra o Sarampo estão acontecendo de forma seletiva, devido aos surtos da doença ocorridos em nosso país, como forma de controle e prevenção da doença. É importante que toda a população de 5 a 19 anos procure um posto de saúde mais próximo e leve sua caderneta de vacinação, para que a mesma seja avaliada e se necessário você receberá a dose da vacina contra o Sarampo. E neste sábado, dia 15/02, acontecerá o dia D da Campanha contra o Sarampo, e todos os postos de vacinação estarão abertos a partir das 8 horas, para melhor atender a população do nosso município. Segue a relação dos Postos de Saúde em funcionamento neste dia D:
UBS Zulmira Alves de Souza
UBS Antônio Barros
UBS do Jaqueirão
UBS Santa Tereza
UBS do Catimbau
UBS da Serrinha da Prata
UBS da Várzea da Serra
UBS Virgem dos Pobres- Iatecá


INFORMAÇÕES DE: ASCOM SALOÁ
← Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário