BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Em Saloá Prefeitura promoveu palestra sobre Sarampo para os profissionais de saúde!

A Prefeitura Municipal de Saloá, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na última quarta feira (04/09) uma atualização sobre o Sarampo para os profissionais de saúde, assunto bem tratado nesses últimos dias devido ao surto da doença em nosso país, e sabendo-se que o Estado de Pernambuco também se encontra em alerta, com 395 casos notificados, desses, 13 foram confirmados e com 01 óbito confirmado na cidade de Taquaritinga do Norte de um criança de 7 meses.
Diante dessa situação a única forma de prevenção da doença é a intensificação da vacina de rotina que está preconizada para pessoas de 1 ano até 49 anos, e para as crianças de 6 meses a menores de 1 ano, portanto procurem o posto de saúde mais próximo de sua casa para que seu cartão de vacinação seja avaliado e se necessário você será vacinado. Fique em alerta se você estiver com febre, tosse, coriza, conjuntivite e exantema (vermelhidão na pele), esses são os principais sintomas da doença. Neste momento de alerta não esqueça que a melhor forma é a prevenção.
Para maiores informações procure seu Posto de Saúde!

Informações de: Ascom Saloá 

Postar um comentário

0 Comentários