BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

UPAE: Projeto Boa Visão

O Projeto Boa Visão tem beneficiado com consultas oftalmológicas e doações de óculos e lentes corretivas estudantes e profissionais da Rede Pública Estadual de Educação. Agora chegou a vez dos estudantes que se encontram em regime semi-aberto no Centro de Ressocialização do Agreste, em Canhotinho-PE, e estão matriculados e frequentando a Escola Estadual Monsenhor Adelmar da Mota Valença, que funciona dentro da unidade prisional, com educação para Jovens e Adultos.

As primeiras consultas aconteceram nesta segunda-feira (13.08) quando 18 reeducandos foram atendidos na UPAE. Uma segunda turma está marcada para 28 de agosto. “O Projeto Boa Visão tem o objetivo de melhorar o desempenho dos alunos em sala de aula e dar mais qualidade de vida para eles. Essa ação com os estudantes do Centro de Ressocialização do Agreste ajudará ainda mais na reinserção desse público na sociedade”, afirma a coordenadora do Projeto Boa Visão na Saúde, Mayra Ramos.

Após os atendimentos oftalmológicos,  os reeducandos já podiam escolher os modelos de seus óculos, que terão agora as lentes produzidas e entregues na escola. Cinco deles foram diagnosticados com catarata e já foram encaminhados para exames necessários para cirurgias, que devem ser realizadas na própria unidade de saúde. Os reeducandos estavam acompanhados do diretor da escola, Prof. Joseildo Alves, representantes da GRE-Agreste Meridional, Agentes Penitenciários e equipe estadual do Projeto Boa Visão.

Ao todo, 350 pacientes passaram por uma triagem prévia na escola e, desses, cerca de 100 serão consultados por oftalmologistas na Unidade de Atenção Especializada (UPAE) de Garanhuns. Professores da rede pública também estão sendo beneficiados. Nesta segunda, por exemplo, professores de três escolas estaduais também passaram por consultas na unidade de saúde, e também terão seus óculos produzidos pelo LAFEPE. 

Ainda este mês a Escola Estadual Monsenhor Adelmar concluirá a triagem, abordando todos seus alunos. A direção do CRA-Canhotinho tem dado especial atenção à realização do Projeto na Unidade Prisional.

INICIATIVA – O Projeto Boa Visão é um programa do Governo de Pernambuco,  por meio das secretarias estaduais de Saúde (SES) e Educação (SEE), que busca melhorar o desempenho e desenvolvimento das crianças e jovens em idade escolar e dos profissionais da educação, contribuindo para aumentar o rendimento em sala de aula, evitando a evasão escolar. Até o momento, mais de 101 mil estudantes foram beneficiados. Ainda foram entregues mais de 63 mil lentes corretivas.

Além de mutirões, o Projeto Boa Visão oferta consultas, rotineiramente, nas UPAEs de Limoeiro, Caruaru, Belo Jardim, Garanhuns, Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Serra Talhada e Petrolina.

REEDUCANDOS – A escola do Centro de Ressocialização do Agreste funciona desde 2013. São ofertadas turmas nos três turnos, tanto do ensino fundamental como do médio (Educação de Jovens e Adultos – EJA). O  corpo discente é composto por jovens, adultos e idosos na faixa etária dos 18 a mais de 60 anos.

*Sobre informações da Imprensa do Governo do Estado e Secretaria Estadual de Saúde


Para saber mais:
UPAE Prof. Antônio Simão dos Santos Figueira
Rodovia BR 423 km 96,8 - Magano - Garanhuns - PE

Postar um comentário

0 Comentários