BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Gás de cozinha aumenta pela sexta vez desde agosto

Se o repasse do reajuste for feito integralmente, preço do botijão nas revendas subirá 4%, ou R$ 2,53. Desde que a Petrobras iniciou o ciclo de alta, em agosto, o reajuste acumulado no preço do gás vendido em botijões de 13 quilos chega a 67,8%.
A Petrobras anunciou ontem o sexto aumento consecutivo no preço do gás de cozinha vendido em botijões de 13 quilos. Desta vez, a alta será de 8,9%, em média, valendo a partir desta de hoje. Desde que a Petrobras iniciou o ciclo de alta, em agosto, o reajuste acumulado no preço do gás vendido em botijões de 13 quilos chega a 67,8%. O último reajuste ocorreu em 5 de novembro de 2017.

De acordo com a Petrobras, se o repasse do reajuste for integral, o preço do botijão nas revendas subirá 4%, ou R$ 2,53. "O reajuste foi causado principalmente pela alta das cotações do produto nos mercados internacionais", disse a empresa, em comunicado. “Como a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, as revisões feitas nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor. Isso dependerá de repasses feitos especialmente por distribuidoras e revendedores”, complementa.

Postar um comentário

0 Comentários