BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Desde janeiro até o dia 9 de outubro, 54 pessoas foram assassinadas em Garanhuns

Do G1     Ainda falta mais de dois meses para acabar o ano de 2017, mas o número de homicídios em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, já ultrapassou o total registrado em 2016. Até o dia 9 deste mês, de acordo com levantamento feito pelo G1, Foram 54 crimes contra a vida. Em 2016, 51 pessoas foram vítimas em Garanhuns.
Durante o ano passado inteiro, foram contabilizados 53 homicídios. A marca foi ultrapassada após um segurança de 29 anos ser morto a tiros no domingo (8) após sair de um jogo de futebol. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi abordada por criminosos, que estavam em um carro.
Os meses de março e julho, por exemplo, foram os mais violentos do ano, com o registro de 9 pessoas assassinadas em cada mês. No mês de janeiro foram assassinadas 6 pessoas e outras 6 em fevereiro.
Em abril, o número foi de 8, seguido de 2 em maio, e 3 em junho. No mês de agosto, 2 homicídios foram registrados. Oito crimes do tipo aconteceram em setembro e 2 em outubro.
O que diz a SDS? 
Por meio de nota, a Secretaria de Defesa Social (SDS) esclareceu que não tem medido esforços no sentido de reduzir os números de homicídios em todo o Estado. "Por meio de ações conjuntas das polícias Civil e Militar, tem fortalecido o trabalho de repressão qualificada aos grupos de extermínio e homicidas. Também tem reforçado o policiamento ostensivo em áreas e horários considerados vulneráveis", diz o texto.
Ainda de acordo com a SDS, operações como Força no Foco e as Rondas Ostensivas de Natureza Extraordinária (Rone) têm sido intensificadas, resultando na prisão de mais de 2 mil homicidas presos até o mês de setembro. "O município de Garanhuns, que está ganhando o reforço de novos policiais militares, através do Batalhão Integrado Especializado (BIESP), já tem registrado, nos últimos meses, queda no número de homicídios. O mês de agosto registrou dois casos de Crimes Violentos Letais Intencionais, sete a menos que o mês de julho, quando foram registrados nove homicídios na cidade", diz a nota.

Postar um comentário

0 Comentários