BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Conselho de Clubes solicita aumento do efetivo do 9º BPM ao Governo do Estado


Há cerca de três meses foi criado o Conselho de Clubes de Serviço de Garanhuns, que reúne membros do Lions Clube Garanhuns, Lions Cidade das Flores, Rotary Clube Garanhuns e Rotary Sete Colinas. Neide Brandão, ex-bancária e atual empresária, assumiu a presidência, com José Paulo da Silva na vice, e Ulisses Pereira, na primeira secretaria. O objetivo é debater e apresentar sugestões para temas de alcance regional. A prioridade inicial foi a segurança pública.

Cientes de que o Estado está concluindo o curso de formação de novos soldados, com um contingente de 1.500 homens, e que iniciará em seguida nova turma para formação de mais 1.200 soldados, o Conselho de Clubes visitou o comandante do 9º BPM, Ten Cel Paulo César, na última terça-feira (29), onde foi debatida a situação regional da segurança e o trabalho da Polícia Militar. O batalhão foi contemplado com novas viaturas, tem exercido um amplo combate à criminalidade, como foi apresentado pelo comando, mas aguarda a recomposição do efetivo do batalhão para melhorar o policiamento nas ruas. No encontro, a presidente estava acompanhada dos companheiros Ricardo Ventura, José Paulo, Ulisses Pereira, Ronaldo Cesar e Wilksonita Gonçalves.

REUNIÃO NA CASA CIVIL

Na quinta-feira (31), representantes do Conselho de Clubes se deslocaram para Recife, para uma reunião agendada pelo reitor da Universidade de Pernambuco, Pedro Falcão, onde entregaram em mãos ao Secretário da Casa Civil, Antônio Figueira, um ofício pedindo o aumento da tropa no Agreste Meridional. O representante do Governo foi muito atencioso, elogiou a iniciativa da criação do conselho em representar a sociedade garanhuense, e afirmou que estará, junto à Secretaria de Segurança Pública e o comando da Polícia Militar, buscando de todas as formas atender o pedido de Garanhuns.

"Saímos de Recife com a certeza que demos um passo importante para ajudar nossa cidade e a região, e esperamos contar com o apoio de todos. Vamos a outros órgãos, com outras demandas, dando continuidade a estas visitas." - Afirmou Neide Brandão, que esteve acompanhada de Ronaldo Cesar, Wilksonita Gonçalves e Ricardo Nonato.

Postar um comentário

0 Comentários