segunda-feira, 29 de maio de 2017

EREM Monsenhor João Marques foi arrombada em Saloá

A escola de referência em ensino médio de Saloá, EREM Monsenhor João Marques, foi arrombada e saqueada na madrugada desta segunda-feira (29) – do domingo para a segunda -, e vários equipamentos e comida foram roubados da localidade.

Em um levantamento inicial, tablets, computadores, notebooks, equipamentos de robótica, datashow e comida foram levados, totalizando um prejuízo muito grande para a escola e mais ainda para os alunos, que irão ficar com seus trabalhos acadêmicos bastante comprometidos por conta da ação dos bandidos. Só não foram levados os PC's mais antigos pois possuem a CPU grande.
De acordo com informações repassadas pela direção, a ação possivelmente ocorreu na madrugada de domingo para segunda (29), pois um dos funcionários esteve na escola verificando como de costume se estava tudo certo por volta das 9 da noite do domingo (28). A escola não possui segurança nos finais de semana e os funcionários preocupados com a situação se revezam aos finais de semana para olharem a escola na maneira do possível.

Ainda de acordo com as informações a secretária que dá acesso a diretoria foi arrombada, assim como a cantina e o laboratório de informática. As polícias civil, militar e a guarda municipal já foram acionadas e já começaram a investigação para chegarem nos cabras safados – bandidos – que praticaram a ação.
Fazemos um apelo para que a população não compre equipamentos descritos acima e que na maneira do possível ajude a polícia na investigação. Pela quantidade de equipamentos roubados é provável que os meliantes tentem vender os equipamentos eletrônicos.

fonte: http://vereadorwellingtonfreitas.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário