quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Mulher dá à luz quíntuplos

A americana Margaret Baudinet teve o Natal que sonhou durante seis meses, após dar à luz cinco bebês no último dia 6 de dezembro. Apesar de terem nascido prematuros, ocorrência normal em caso de gravidez múltipla, as quatro meninas e um menino chegaram saudáveis ao mundo, com a ajuda de uma equipe médica com 24 pessoas.
Margaret e seu marido, Michael, moravam no Estado de Virgínia, mas se mudaram temporariamente para o Arizona, onde poderiam ficar próximos do médico John Elliott, especialista em casos com o da família Baudinet. Em entrevista à emissora NBC, na semana passada, Margaret comentou que os bebês seguem internados no hospital Dignity Health St. Joseph’s, mas devem ser liberados no mês que vem.
A complexa cesariana para retirar os cinco bebês, todos com menos de 1,5 kg, durou 17 minutos. O time médico incluiu dois anestesistas, três cirurgiões e diversos funcionários de uma equipe de tratamento intensivo. “Precisa de muitas pessoas para fazer o trabalho correto”, comentou Margaret.

Nenhum comentário:

Postar um comentário