BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Começa 75ª edição da Exposição Nordestina de Animais

O vice-governador do Estado, Raul Henry; o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota; e o presidente da Sociedade Nordestina dos Criadores (SNC), Emanuel Rocha, realizaram a abertura oficial da 75ª Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados – ENAPD, no Parque de Exposição do Cordeiro. Na ocasião, houve o lançamento da 2ª etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa e a entrega de equipamentos visando ampliar o trabalho de defesa e fiscalização agropecuária em Pernambuco. 
Acompanhados de autoridades, os gestores fizeram uma visita a diversos estandes, incluindo o da Secretaria de Agricultura. “Realizar a atividade econômica de criação de animais num ambiente tão hostil e adverso quanto o nosso, num período de crise e de estiagem que estamos vivenciando, é um ato heróico. Por isso, parabenizo a todos por mais uma edição dessa grande festa que é a exposição”, afirmou Raul Henry. 
            Em seu discurso, o secretário destacou o comprometimento dos produtores e criadores do Estado que, apesar das dificuldades, ajudaram Pernambuco a alcançar bons resultados no setor, elevando o Estado à marca de maior produtor de ovos e frangos do Nordeste e o segundo maior produtor de inhame do Brasil. “Fruto do comprometimento de todos e da liderança do nosso governador Paulo Câmara e do vice Raul Henry”. 
Após os discursos e a entrega das chaves dos equipamentos, sendo 14 motocicletas e 5 caminhonetes, houve o encerramento da solenidade com o desfile de animais de várias raças, participantes do evento. 
Maior evento da região - A expectativa é que aproximadamente 300 mil pessoas circulem pela feira, que acontece até o próximo dia 13 de novembro. Mais de 4 mil animais serão comercializados, movimentando negócios da ordem de R$ 30 milhões.

Postar um comentário

0 Comentários