BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

IMIP valoriza experiências inovadoras em suas gestões em Pernambuco


Atuando como Organização Social, desde outubro de 2009, o IMIP cumpre com excelência um importante papel na sociedade pernambucana, prestando serviços de saúde de qualidade e atendimento humanizado. Por meio da Fundação Martiniano Fernandes, o Instituto administra os hospitais metropolitanos Miguel Arraes, Dom Malan, Dom Helder Câmara, e Pelópidas Silveira, além de oito Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), e três Unidades Pernambucanas de Atenção Especializada (UPAEs), dentre elas, a primeira do estado, em Garanhuns.

Gestores, coordenadores e demais envolvidos nas administrações da rede, de todas as unidades, estiveram reunidos na última semana no Seminário de Experiências Exitosas do IMIP Gestão. buscando destacar que mesmo diante de situações de crise (a exemplo da política e econômica pelas quais passa o país) é possível obter bons resultados na gestão de saúde, com ênfase nas áreas de Assistência, Ensino e Pesquisa.


A superintendente geral do IMIP Hospitalar, Ana Cláudia Figueira, avaliou a importância do evento: “É o momento de compartilhar, com clareza, as boas experiências vivenciada no dia a dia. Assim, quem sabe, evoluímos para uma troca de conhecimentos com outras instituições que atendem os usuários do SUS.

UPAE GARANHUNS

A Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado Prof. Antônio Simão dos Santos Figueira, em Garanhuns, esteve presente com diversos profissionais, que apresentaram cinco trabalhos inovadores, recebendo elogios e que podem servir de exemplo às demais unidades presentes ao seminário:

- Controle e Validação de compras como estratégia para manutenção dos níveis de estoque - Apresentado por Gustavo Amorim, Coordenador Geral da UPAE Garanhuns.

- Redução do Consumo de Energia Elétrica na UPAE Garanhuns - Leandro Moura, Coordenador Administrativo.

- Terceirização dos Serviços Médicos em Unidade de Atenção Especializada - Dr. Franco Junqueira, Coordenador Médico.

- Pré-Fracionamento de Produtos Hospitalares na CAF: Uma alternativa viável para um melhor aproveitamento do Espaço Físico Disponível - Manuela Falcão, Farmacêutica.

- Criação de uma Cartilha de Acolhimento aos acadêmicos de medicina de uma universidade pública que realizam aulas práticas na UPAE Garanhuns - Luiz Cezar, Enfermeiro.

O coordenador da UPAE Garanhuns, Gustavo Amorim, analisou o encontro como necessário e enriquecedor: "Foi apenas o primeiro, mas percebemos que a iniciativa se faz necessária em sua continuidade. Nesta troca, estamos levando boas ideias para Garanhuns, assim como trouxemos experiências que deram certo, otimizando setores da administração da unidade." - Finaliza.

Postar um comentário

0 Comentários