BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

SALOÁ TEM 3 CASOS SUSPEITOS DE MICROCEFALIA


Secretaria Estadual de Saúde divulgou uma lista de casos suspeitos de microcefalia, Saloá tem 3 casos suspeitos no link ao fim dessa matéria tem a relação das cidades com casos suspeitos. Um novo boletim sobre os casos de microcefalia foi divulgado nesta terça-feira pela Secretaria Estadual de Saúde. Há um mês, Pernambuco decretou situação de emergência devido ao alto índice da malformação. Entre 1 de agosto e 27 de dezembro, foram notificados 1.153 casos. Desses, 426 atendem aos critérios da Organização Mundial de Saúde para microcefalia (perímetro cefálico igual ou menor que 32 centímetros), 89 foram confirmados através de exames de imagem e apenas 42 foram descartados. 


Os casos que seguem os critérios da OMS se concentram em 98 municípios com 63,1% dos pacientes do sexo feminino. Entre eles, 419 (98,4%) foram detectados no pós-parto e quatro (0,9%) detectados intraútero. Até o momento, já foram confirmados três óbitos de bebês diagnosticados com microcefalia. Somente entre 2 e 27 de dezembro, foram notificadas 265 gestantes com exantemas e quatro já possuem deteçção de microcefalia intraútero. Em 24,5% das notificações de gestantes, as mulheres residem no Recife.

Para tentar minimizar o impacto do aumento na malformação, no último dia 30, o governo lançou o Plano de Enfrentamento às Doenças Transmitidas pelo Aedes aegypti e anunciou investimento de R$ 25 milhões. Desde então, a Saúde abriu processo seletivo simplificado para a contratação de mais 23 profissionais para reforçar o trabalho de vigilância epidemiológica no estado. As inscrições seguem até o dia 12. O resultado será divulgado no próximo dia 27.

Postar um comentário

0 Comentários