BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

PREFEITURA DE SALOÁ NÃO PAGOU 13º A COMISSIONADOS E CONTRATADOS

O blog do Vereador Wellington Freitas publicou a seguinte matéria :

O natal de 2015 não foi dos melhores para os comissionados e contratados da prefeitura de Saloá. Segundo informações, a prefeitura de Saloá não pagou o 13º salário aos seus funcionários de cargos comissionados e contratados. Para não sermos injustos a prefeitura pagou 13º apenas para os funcionários da educação.

Essa é a primeira vez em 10 anos que os funcionários da prefeitura de Saloá ficam sem seu 13º antes do natal, desde a época da administração do prefeito Zé do Leite (PR) que a obrigação era paga em dia, no governo do ex-prefeito Gilvan Pereira (PTB) o 13º continuou sendo pago e nos primeiros anos da administração do prefeito Ricardo Alves (PMDB) também foi pago.

Segundo uma das nossas fontes, a prefeitura de Saloá não tem previsão de quando esse décimo será pago e muitos já ficam preocupados se realmente irão receber. Saloá foi uma das poucas cidades da nossa região que não cumpriu a lei no que se refere ao pagamento do décimo. Podemos citar Paranatama e Caetés como dois municípios que cumpriram à risca suas obrigações.

O 13º salário está regulamentado pela Lei 4.090/62 juntamente com a Lei 4.749/65, as quais dispõem que o pagamento deve ser feito em duas parcelas, sendo a primeira, equivalente a 50% do valor a que o empregado tem direito, que seja paga até o dia 30 de novembro de cada ano e a segunda, equivalente aos 50% restantes, até o dia 20 de dezembro de cada ano.

Vamos aguardar um posicionamento do governo municipal e assim que soubermos de alguma informação estaremos divulgando, inclusive quando a prefeitura de Saloá efetivar o pagamento.

Fica aqui a cobrança pública à prefeitura de Saloá, para que cumpra a lei pois são centenas de pessoas que dependem desse dinheiro e várias foram as ligações para que através do nosso blog fizéssemos essa cobrança.

Postar um comentário

0 Comentários