BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Magno Martins lança livro em Garanhuns‏‎

O jornalista Magno Martins retorna a Garanhuns para o lançamento de seu mais novo livro: "Perto do Coração". O evento acontece na Câmara de Vereadores, dia 03/12 (quinta-feira), às 19h, e o próprio presidente do Legislativo Municipal, Gerson Carvalho Filho, faz o convite para que o Agreste Meridional possa prestigiar um dos mais importantes nomes do jornalismo político nacional.

O evento deve contar com a participação do mundo político regional, e representantes da sociedade garanhuense.

Serviço:
Lançamento do livro "Perto do Coração", do jornalista Magno Martins
Local: Plenário da Câmara Municipal de Garanhuns
Dia/hora: 03/12, às 19h

Release:
Em 35 anos de jornalismo, mergulhado no tumultuado e instável mundo da política, acompanhando o cenário nacional com faro de pastor alemão, Magno Martins rompe a sua linha de tempo e nos oferece em Perto do Coração a sua outra face. Não a que cutuca os políticos com vara curta, mas a de um cronista doce, lírico e apaixonado pelo quotidiano.

Em crônicas, românticas e prazerosas, Magno nem parece, de longe, aquele jornalista vigilante, investigativo e cruel com os políticos corruptos que permeiam o noticiário escandaloso num instante em que se observa um cenário nada animador para um Governo apeado pela chamada operação Lava-Jato, que já colocou na cadeia corruptos e corruptores.

Perto do Coração é produto de inspiração nas origens sertanejas de Magno. Com seu pai Gastão, ele aprendeu cedo que “o bom da vida é ser e não parecer, regar os sonhos, viver para servir”. O autor, quando se reporta às suas origens, parece reproduzir Guimarães Rosa, que dizia que “o Sertão é onde o pensamento da gente se forma mais forte do que o lugar”.

Em Perto do Coração, o Sertão se apresenta nas inspiradas linhas traçadas de Magno como um colírio para os seus olhos, sempre pronto alimentar a sua alma. O saboroso texto é como água no sertão, como o sol causticante de lá, que brilha no seu infinito horizonte.

Postar um comentário

0 Comentários