BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

EPIDEMIA DE DENGUE TOMA CONTA DE SALOÁ

POR: Wellington Freitas


São vários os bairros da cidade de Saloá que estão mostrando pessoas que estão adoecendo por conta dos vírus transmitidos pelo mosquito Aedes Aegypti, a citar temos os vírus que provocam a   dengue, a chikungunya e a zika. No início temos apenas um surto das doenças que atingiram em cheio o bairro da Santa Quitéria, onde fica localizado o cemitério da cidade, que possivelmente teria sido a principal incubadora do mosquito, isso aliado a falta de cuidados da população.

A prefeitura de Saloá até que tentou erradicar o foco da doença, trouxe o “fumacê” e aplicou no referido bairro, fez campanha de limpeza no cemitério para exterminar os possíveis focos, colocou os agentes de saúde e endemias na rua em passeata. A ação foi boa, mas, mostrou-se ineficiente. Hoje a doença está em toda parte, em todos os bairros da cidade, deixou de ser um surto e tornou-se uma epidemia.

São notícias vindo de todas as partes do cidade, pessoas reclamando e cobrando novas ações que englobem todas as ruas, o fato é que a prefeitura tem que fazer mais, a população tem que ajudar mais, o mosquito se reproduz e se prolifera muito rápido, somente com a visita dos agentes sem a conscientização da população a coisa não melhora só tende a piorar.

A população anda cobrando de todo mundo uma ação, cobra do prefeito, cobra dos vereadores que assumam uma posição de defesa, cobram da secretária de saúde e cobram também da promotoria da cidade. Fica aqui esse registro do caso complicado que tá em Saloá, que as pessoas que efetivamente podem ajudar ajudem.


Alô prefeitura de Saloá, Alô secretária de Saúde, atenção população de Saloá, acordem que o mosquito tá em toda parte e todos precisam ser parceiros senão a coisa vai piorar. Esses vírus que estão circulando não só em Saloá, mas em todo o estado são sérios riscos a nossa saúde. 

Postar um comentário

0 Comentários