BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

30 Novos Advogados ingressam na OAB Garanhuns‏‏


A emoção tomou conta do auditório do Garanhuns Palace Hotel na solenidade de juramento de 30 novos advogados que ingressaram na OAB Subseccional Garanhuns. O evento aconteceu na terça-feira (03), e foi bastante prestigiado, lotando o espaço. Além dos novos advogados, familiares e convidados acompanharam a cerimônia, que contou com as presenças ilustres do Presidente da OAB/PE, Dr. Pedro Henrique Reinaldo, e Dr. Ronnie Duarte, presidente da CAAPE - Caixa de Assistência do Advogado de Pernambuco. O diretor financeiro da OAB/PE, Dr. Bruno Batista, também participou da solenidade.


Dr. Paulo André Couto Soares, presidente da OAB Garanhuns, presidiu a solenidade, fazendo um discurso emocionado, relembrando momentos de seu início de carreira, e relacionando dificuldades que poderão ser encontradas pelos novos profissionais do Direito, mas também as alegrias de uma profissão "árdua, mas recompensadora". Lembrando que a solenidade de juramento era sua última, já que a OAB se encontra em processo eleitoral, Dr. Paulo Couto fez referências de conquistas de sua gestão, comparando o que era a OAB Garanhuns e os avanços que irão encontrar os novos advogados, como nova sede, salas, cursos, planos médicos, etc.

Uma das iniciativas foi a criação da CNA - Comissão do Novo Advogado, presidida pelo Dr. Moab Obeid, que também se fez presente à mesa de honra. O jovem advogado também relatou avanços nos últimos anos, e recentes, que possibilitarão aos novos profissionais, a inserção no mercado de trabalho em melhores condições. A infraestrutura de salas no Forum e na Sede da instituição foram mencionadas, assim como o recente convênio da OAB e a CAAPE com o SC Escritório Virtual, que oferece escritórios com toda infraestrutura aos advogados cobrando uma taxa simbólica de R$ 10,00 a hora.

Dr. Ronnie Duarte relatou a importância da parceria da CAAPE e da ESA - Escola Superior de Advocacia - com a OAB Garanhuns, que garantiu quatro cursos de pós-graduação, seminários de formação, planos médicos e odontológicos e agora a novo escritório virtual.

JURAMENTO

Coube ao experiente advogado Dr. José Tavares comandar o juramento, após breve explanação. O jovem advogado Jorge Mano quebrou o protocolo e leu um pequeno discurso aos colegas que naquele momento ingressavam na Ordem.

A cerimônia foi encerrada pelo Dr. Paulo Couto, após todos os 30 novos advogados assinarem a Ata de Juramento e Compromisso.


Para saber mais:

OAB/PE Subseccional Garanhuns
Av. Dr. Euclides Dourado, 498 - Helópolis - Garanhuns - PE

Postar um comentário

0 Comentários