BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Cidades do Agreste têm até a próxima sexta-feira (31) para inscrever servidores no II Ciclo de Capacitação

Os municípios do Agreste pernambucano têm até o próximo dia 31 para inscrever servidores no II Ciclo de Capacitação, oferecido pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). Os cursos são gratuitos e as aulas serão ministradas em Caruaru. Coordenado pelo Instituto de Gestão, a iniciativa faz parte da estratégia do Governo de Pernambuco de apoiar os municípios neste momento de crise econômica. Os ciclos acontecem de forma regionalizada, atendendo todo o Estado. A segunda etapa já foi realizada no Sertão e ocorrerá também na RMR e Zona da Mata.

Nesta segunda rodada de capacitação, estão sendo oferecidos os cursos de Elaboração de projetos de obras e serviços e o de Sistema de gestão de convênios e contrato de repasse (Siconv). O primeiro é ministrado por Elmar Pessoa, funcionário do Tribunal de Contas de Pernambuco, e o segundo por Alexandre Marinho, do Consórcio Metropolitano de Transportes, Grande Recife. Ao todo, 40 horas aulas são dadas.

O secretário executivo de Desenvolvimento do Modelo de Gestão da Seplag, Maurício Cruz, afirma que os Ciclos de Capacitação têm o objetivo de instrumentalizar as prefeituras para melhor aproveitar as oportunidades que, neste momento, estão escassas. “O Governo do Estado está fazendo um trabalho incessante de apoiar os municípios e o ciclo de capacitação faz parte deste conjunto de ações. Já oferecemos cursos de contratação e fiscalização de obras, captação de recursos e realização de convênios”, explica.

“É uma ótima oportunidade para as prefeituras melhorarem seus quadros e o trabalho não para por aí. Já estamos organizando outros módulos. O terceiro deve versar sobre modelo de gestão e elaboração de orçamentos e, até o fim do ano, devemos montar cursos de gestão de resíduos sólidos e outros temas de interesse dos municípios”, acrescenta.

As inscrições estão abertas e, para participar, é preciso responder à convocação que a o Instituto de Gestão encaminha para todas as prefeituras. Caso algum município não tenha recebido, basta procurar Vânia Campos, Gerente do Instituto de Gestão através do telefone 3182.3832. Os cursos acontecem entre os dias 3 e 7 de agosto.

Postar um comentário

0 Comentários