BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Encontro Nacional reúne estudantes das áreas de metalmecânica e química em Pernambuco

O I Encontro Nacional de Estudantes (Enest) reunirá, em Pernambuco, alunos de cursos relacionados aos segmentos das indústrias mecânicas, metalúrgicas, químicas e de petróleo, que tenham interesse em aprofundar os conhecimentos nas áreas de Ensaios Não Destrutivos, Inspeção, Soldagem, Corrosão e Pintura. Além de seminários e palestras, faz parte da programação uma competição de perguntas e respostas, com distribuição de prêmios. O evento, que é aberto à participação de estudantes dos níveis médio, superior e de pós-graduação, será realizado durante a 13ª Conferência de Tecnologia de Equipamentos (Coteq), de 15 a 18 de junho de 2015, no hotel Sheraton Reserva do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.
 O Encontro de Nacional de  Estudantes tem como objetivo despertar os alunos para uma nova profissão e criar oportunidades para a aquisição de novos conhecimentos. "Um dos gargalos mais complexos da competitividade do país é a falta de mão de obra qualificada. Nesse cenário, o Enest se propõe a ser um instrumento de estímulo à especialização profissional em áreas de grande importância para o avanço da excelência da indústria nacional", afirma João Conte, diretor executivo da Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção (Abendi), entidade que realiza o Enest juntamente com a Associação Brasileira de Corrosão (Abraco) e a Fundação Brasileira de Tecnologia da Soldagem (FBTS).
 No Enest, além de assistirem palestras sobre os temas principais do evento, os participantes também conhecerão as oportunidades e desafios para a formação dos jovens e os programas das empresas que apoiam a formação profissional no país. O programa prevê, ainda, a realização de oficinas, nas quais serão dadas dicas profissionais (elaboração de currículos, primeira entrevista, oportunidades de estágios).
 Ao final da programação do Enest, será realizada uma competição de perguntas e respostas, chamada de Quiz Interativo. Para isso, serão selecionadas doze instituições de ensino, as quais deverão indicar um aluno para representar o grupo durante a disputa.  O conteúdo das perguntas, que serão elaboradas pelos palestrantes do evento, será baseado nas apresentações realizadas ao longo da programação.  O competidor que conquistar o primeiro lugar ganhará um prêmio de R$ 1.000,00, mais um tablet e uma bolsa para um Curso de Nivelamento da Abendi EAD. O segundo lugar ganhará R$ 500,00, um tablet e bolsa de estudos da Abendi. O terceiro, um tablet e a bolsa de estudos. Mais informações: http://coteq.org.br/paralelos.php.

Postar um comentário

0 Comentários