BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Vilma da prata fala sobre concurso publico de Saloá no Facebook, veja:

Não posso deixar de registrar algumas colocações a respeito do concurso público que irá acontecer no próximo domingo (05).Tenho sido cobrada diariamente pela sociedade
A realização desse certame é um sonho da população de Saloá por mais de 16 anos. O munícipio vive uma expectativa muito grande.
Na qualidade de vereadora cumprindo meu papel, abracei esta causa junto com alguns colegas desde os primeiros dias do meu mandato. Logo abaixo vou postar alguns documentos que comprovam o nosso interesse na realização desse concurso.
Acreditei desde o momento que o projeto do concurso entrou em tramitação na câmara, com um número de vagas que correspondia a 823, que a sociedade de Saloá tinha a oportunidade de conseguir a tão sonhada estabilidade no trabalho.
Desde a publicação do Edital que venho acompanhando passo a passo com intuito que tudo pudesse acontecer como tem que ser. Garantindo entre outras coisas o princípio da igualdade de concorrência para todos os escritos no Certame público do nosso município.
Além de alguns documentos que comprovam que procuramos levar ao conhecimento do ministério público do município e o Tribunal de Contas (TCE-PE) que dentro da nossa compreensão e respaldado por algumas Leis encontramos algumas incoerências e inconstitucionalidades do referido edital, que ferem o princípio da igualdade. A começar pelo problema que vem da raiz, quando foi dispensada a ( LICITAÇÂO).
O aspécto que muito preocupa toda população é a quantidade de vagas. Sabemos que saloá tem mais de 500 contratados, durante o momento da greve a secretária falou em várias redes sociais que saloa tinha 250 professores contratados e no Edital só tem vinte vagas. Temos vários cargos que tem muitos contratados como motoristas, guardas municipais e outros..... e não tem nenhuma vaga garantida no Edital para estes cargos. 
Segundo a Lei que rege os concursos Públicos durante dois anos, prorrogados por mais dois o município não pode fazer contratos temporários, o Edital só garante 134 vagas, temos conhecimento que o município conta com quase 500 contratos.

Não posso deixar de registrar essas colocações por que tenho sido cobrada, abaixo estão os documentos, onde mostra que cumprimos nosso papel, acompanhamos todos os passos e entregamos relatórios aos órgãos competentes.

Postar um comentário

0 Comentários