BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Suplentes assumem Conselho Tutelar de Poção

Três conselheiros tutelares suplentes assumiram as vagas deixadas após a morte dos titulares em uma chacina, ocorrida no dia 6 deste mês em de Poção, no Agreste pernambucano. A posse ocorreu nesta sexta-feira (13) no gabinete do prefeito, onde receberam exemplares da Constituição Federal, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e do Código Civil.
"Eu, como mãe, sei que as crianças e os adolescentes precisam de um conselho, então, não vou desistir. Vou ver se eu faço pelo menos a metade do que os meus companheiros faziam, porque eles eram muito atuantes", declarou a conselheira Maria Izabel Delmiro. Ela, Antônio Donizete da Silva e Eliseu Xavier Bezerra cumprirão o mandato até outubro, quando ocorrerão novas eleições.
O grupo, segundo o prefeito Cazuza, passará por aprimoramento. "Neste primeiro momento, a gente vai oferecer um treinamento. Temos o Condica e, dentro do Codica, temos uma ex-conselheira tutelar com bastante experiência. E vamos colocar a equipe do Cras e todo um aparato para que a gente possa treinar também. A gente vai entrar em contato com a Escola de Conselhos, pra que possa orientar e dar um norte mais seguro para os conselheiros", comunicou.

Postar um comentário

0 Comentários