BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Hemocentro de Caruaru convoca doadores para assegurar serviço

Devido aos feriados do Natal e do fim de ano, está baixo no Recife o estoque da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope). A instituição, portanto, está convocando os doadores de sangue a comparecerem às unidades do interior, como por exemplo, Arcoverde, Caruaru, Garanhuns, Palmares e Serra Talhada. Os endereços podem ser conferidos neste link.
O Hemocentro de Caruaru atende a 32 municípios da região Agreste e, segundo a captadora local, Maria José Menezes, o estoque local também pode ser comprometido pela falta de doações. "A consequência é a gente não poder atender às cirurgias eletivas. A gente teria que atender somente às emergências. Por conta disso, para que evite, é importante que as pessoas - principalmente quem tem pacientes internados em hospitais - captem junto ao hemocentro. E que os doadores encaminhem pessoas saudáveis", solicita.
Na unidade do Hemope em Caruaru, o número de doadores aumento mais de 12% em 2014, se comparado a 2013. A quantidade é considerada razoável e dá para atender à demanda da região. O pecuarista Moacir Amaro dos Santos mora em Brejo da Madre de Deus e aproveitou a visita a Caruaru para doar sangue no Hemope. "[O sangue] é uma coisa que a gente tem e [a doação] é um ato de cidadania", conta.
Para doar sangue é preciso estar bem de saúde, pesar acima de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos de idade e levar um documento com foto. Os menores de 18 anos precisam ir acompanhados dos pais, que devem levar documentação. No hemocentro, um cadastro e o exame de hemoglobina são realizados, além da triagem médica. Dúvidas sobre doações podem ser esclarecidas no site do Hemope.

Postar um comentário

0 Comentários