BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Governo adia exigência de novos extintores

O Ministério das Cidades em acordo com o Denatran, Departamento Nacional de Trânsito, ampliou em 90 dias o prazo para a obrigatoriedade dos novos extintores de incêndio do tipo ABC. Isso significa que a fiscalização só poderá multar os motoristas que ainda usarem os tipos BC, antigos, a partir de março desse ano.
A norma, no entanto, vale desde 2009 para carros novos, e a data de 1º de janeiro de 2015 para que toda a frota circulante tivesse o novo tipo de extintor já estava estipulada desde então. 
O novo extintor tem validade maior, de cinco anos; o do tipo BC vence a cada três anos e pode ser reabastecido uma vez, com validade de um ano após a nova carga. Válida para todo o país, a regra inclui carros de passeio, utilitários, camionetas, caminhonetes, caminhão, ônibus, micro-ônibus e triciclos de cabine fechada. 
Esses novos extintores com carga de pó do tipo ABC também são eficazes no combate ao fogo que se propaga por materiais sólidos, como bancos, tapetes e painéis do carro, por exemplo. Equipamentos do tipo BC servem apenas para eliminar chamas causadas por líquidos inflamáveis (gasolina, óleo diesel, querosene, etc.) e equipamentos elétricos (bateria, fiação, etc.).

Postar um comentário

0 Comentários