BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Eterno Chaves, Roberto Gómez Bolaños morre aos 85 anos

chaves
Crédito: SBT/Divulgação

Dia triste para a comédia mundial. O humorista Roberto Gómez Bolaños, famoso como o Chaves no seriado de mesmo nome, faleceu nesta sexta-feira (28), aos 85 anos. Bolaños sofria com insufiência respiratória e dificuldades de locomoção. O ator estava com a saúde debilitada desde o início de novembro. 


Bolaños criou o seriado El Chavo del ocho, em 1973, sendo sucesso de audiência em vários países da América Latina, inclusive no Brasil, onde passou a ser exibido pela rede SBT nos anos 1980 com o nome deChaves. A causa oficial da morte foi uma parada cardíaca. Bolaños era casado com a atriz Florinda Meza, que no seriado interpretava a Dona Florinda. Os dois moravam em uma casa de praia em Cancún.

No México, Bolaños era conhecido como Chespirito. Era criador ainda do Chapolin Colorado (El Chapulín Colorado), seriado também exibido no Brasil. Considerado um dos grandes comediantes de seu país, teve a popularidade reafirmada em 2011, quando aderiu ao Twitter. Em menos de um dia já contabilizava mais de 170 mil seguidores. No segundo dia, o número subiu para 250 mil. Até hoje, tinha seis milhões de seguidores. 

Logo após a notícia do falecimento, vários famosos se pronunciaram com homenagens a Bolaños. A atriz Tatá Werneck declarou: "Meu maior ídolo! Meu amor! Minha grande influência". O apresentador Celso Portiolli também se pronunciou: "Perdemos o gênio Roberto Bolaños".

Postar um comentário

0 Comentários