BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

PREFEITO RICARDO ALVES DIZ QUE JÁ PAGA O PISO DOS PROFESSORES

A POSIÇÃO DA PREFEITURA – O Blog do Carlos Eugênio manteve contato com o Prefeito de Saloá, Ricardo Alves (PMDB), para que pudesse dar a sua versão sobre a possível greve dos professores naquele Município.

“É um direito da categoria deflagrar greve, agora se vai ser julgada legal ou não isso tem os parâmetros da Justiça!”, chamou a atenção o Prefeito, que pontuou: “em janeiro deste ano, o Governo Federal definiu o piso salarial dos professores e nós estamos pagando o piso salarial a todos os professores. Só que tem profissionais que recebem valores entre 3 a 4 mil reais e estes professores acham que tem o direito ao reajuste do percentual de correção do Piso pelo Governo Federal. Mas a Prefeitura não pode dar esse reajuste, primeiro porque não tem dinheiro, e segundo, porque a Lei só diz que a gente corrija o Piso”, explicou o Prefeito Ricardo Alves. 

O Governante Saloaense alertou para o fato de que o Município possui cerca de 140 professores efetivos e mais de 400 no total, todavia apenas um pequeno grupo vem reivindicando esse reajuste. “O fato é que tem um grupo de cerca de 30 professores que estão reivindicando. São profissionais que recebem 3 a 4 mil reais que estão querendo aumento e a Prefeitura não pode dar!”, alertou o Prefeito, que concluiu: “aqui em Saloá estamos dentro da Lei, não existe professor que não receba o Piso (Salarial), todos recebem””, finalizou Ricardo Alves.

COM INFORMAÇÕES DO BLOG DO CARLOS EUGÊNIO

Postar um comentário

0 Comentários