BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Datafolha: Dilma lidera no Nordeste com 60%. Aécio tem 31%

Foto: Montagem do Blog
Foto: Montagem do Blog
Tida como uma região estratégica para definir a eleição presidencial, o Nordeste, até o momento, dá ampla vantagem à presidente Dilma Rousseff (PT), segundo os novos detalhes da pesquisa do Datafolha divulgados nesta sexta-feira (10). O instituto mostra que, na região, Dilma lidera com 60% dos votos, enquanto o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) tem apenas 31%.
Dilma também vence a disputa no Norte do País, onde tem 56% da preferência dos eleitores, contra 37% de Aécio.
Nas outras três regiões, a eleição é comandada pelo tucano. Aécio tem 55% tanto no Sudeste, quanto no Centro-Oeste. Já a petista tem, respectivamente, 34% e 33% das intenções de voto nas duas regiões.
A região onde a eleição estaria mais acirrada é o Sul. Lá, Aécio atingiu 50% dos votos, enquanto Dilma ficou com 41%.
No primeiro turno, Dilma venceu em todos os estados do Nordeste, com exceção de Pernambuco, onde o grupo político do ex-governador Eduardo Campos ajudou na vitória da ex-senadora Marina Silva (PSB).
Com a adesão do PSB à campanha de Aécio, o tucano vem ao Estado neste sábado (11), onde se encontrará com a ex-primeira-dama Renata Campos. Desde o início da campanha do segundo turno, Dilma já esteve na Piauí, Paraíba, Alagoas, Sergipe e Alagoas.
 BRASIL – Considerando-se a participação de cada uma dessas regiões no eleitorado nacional, a pesquisa do Datafolha mostra que Aécio tem 51% das intenções de voto e Dilma, 49%. A situação é de empate técnico porque a margem de erro do Datafolha é de dois pontos percentuais.
Ainda assim, o instituto informa que desde 1989, esta é a primeira vez em que um candidato que ficou em segundo lugar no primeiro turno aparece à frente na simulação de voto no segundo turno. O Datafolha ouviu 2.879 eleitores em 178 cidades nos dias 8 e 9 de outubro.

blog do jamildo

Postar um comentário

0 Comentários