BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

pesquisa : Armando 33% Paulo 33% diz IPESP



Na primeira pesquisa realizada pelo Ipespe em Pernambuco, os candidatos do PSB, Paulo Câmara, e do PTB, Armando Monteiro, aparecem rigorosamente empatados na preferência do eleitorado. Segundo o Instituto, se a eleição fosse hoje o socialista e o petebista teriam 33% dos votos. Os demais postulantes ao cargo de governador não chegaram a 1%.

Ainda de acordo com a pesquisa do Ipespe a soma dos eleitores que pretendem votar nulo, branco ou em nenhuma das opções disponíveis ficou em 9% e os indecisos representam 24% - percentual considerado baixo por especialistas.

A pesquisa foi realizada entre os dias 9 e 11 de setembro, sendo entrevistadas duas mil pessoas. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos

Se forem considerados apenas os válidos, contabilizando-se dessa forma só as intenções de votos nominais, Paulo aparece com 50% e Armando com 49% (não fecha em 100% em decorrência dos decimais).
Criado em 1986, o Ipespe é considerado o maior Instituto de Pesquisas Eleitorais do Nordeste. O Instituto é comandado pelo sociólogo Antônio Lavareda, que trabalhou com o presidente Fernando Henrique Cardoso, com o governador Jarbas Vasconcelos e que nos últimos tempos estava ligado ao socialista Eduardo Campos.

Texto: Roberto Almeida/Magno Martins

Postar um comentário

0 Comentários