BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Quase duas mil pessoas na caminhada de Armando e João, no Recife

Quase duas mil pessoas foram contagiadas pelo calor da militância durante a caminhada de Armando Monteiro (PTB), candidato a governador pela coligação Pernambuco Vai Mais Longe, pelas ruas do bairro da Iputinga, no Recife, na manhã deste sábado (12).
 (Crédito das fotos: Leo Caldas/Divulgação)

 
Ao lado dos candidatos a vice, Paulo Rubem Santiago (PDT), ao Senado, João Paulo (PT), e de diversas lideranças políticas, Armando garantiu que vai ampliar a oferta de qualificação profissional e aumentar a geração emprego e renda para os jovens de Pernambuco. O dia do petebista começou com um café da manhã e uma visita ao Mercado de Casa Amarela, onde ouviu as demandas de comerciantes e da população da zona norte do Recife.
 
Sempre reconhecido nas ruas, a população vibrou com a passagem de Armando e da chapa Pernambuco Vai Mais Longe por Iputinga. A cada chamado, o candidato a governador conversou com os moradores, ouvindo as demandas da localidade. Muitos, já reconhecendo o trabalho desenvolvido pelo petebista na Câmara dos Deputados, no Senado e na Confederação Nacional da Indústria (CNI), declararam voto em Armando, acreditando que, com o petebista, Pernambuco poderá avançar.
 
"Ele vai ser o futuro governador de Pernambuco. Tenho certeza. Armando conhece a realidade do povo, sabe tratar bem o povo e tem um carinho imenso por nós todos. Ele é capaz de mudar o nosso Estado", afirmou a dona de casa Maria José Lima Dias, 64 anos. Durante a passagem de Armando e da chapa Pernambuco Vai Mais Longe por Iputinga, a comerciante Laudenice Santana, 32 anos, sugeriu melhorias na saúde e na segurança pública.
 
"Há duas semanas fui procurar atendimento na Upa da Caxangá e não tinha médico. Esse sofrimento é constante. Há uma escola pública aqui perto que sofre com a questão das drogas, aumentando a violência na região. Isso é um tormento para nós", desabafou Laudenice. "Com Armando, nossa realidade vai mudar. Eu acredito", conferiu a comerciante.
 
À população, Armando Monteiro reforçou seu compromisso com a educação e a qualificação profissional, destacando dois planos de ação. "Falar para o jovem é falar para o futuro, falar de esperança. Nosso compromisso se situa em dois planos: a educação profissional e a geração de emprego e renda", declarou, ressaltando a sua experiência no comando do Sistema S, que congrega o Senai e o Sesi. O petebista frisou ainda políticas que foram implantadas no governo da presidente Dilma Rousseff (PT), como o Pronatec, que, até o final deste ano, terá matriculado mais de 8 milhões de brasileiros em cursos técnicos profissionalizantes gratuitos.
 
"O Pronatec foi fruto da parceria do Sistema S com o governo. Mais de 300 mil de pernambucanos puderam se matricular nesses cursos. Dirigi o Senai, me dediquei a esses temas. E o ex-presidente Lula, que é ex-aluno do Senai, me falou que a cidadania dele nasceu lá no Senai, quando ele fez um curso", cravou Armando.
 
CAFÉ DA MANHÃ - A primeira agenda de Armando, Paulo Rubem e João Paulo neste sábado foi no Mercado de Casa Amarela, o segundo mercado do Recife visitado nesta campanha (o primeiro, no domingo, foi o da Encruzilhada). No tradicional reduto comercial, turístico e gastronômico da Zona Norte do Recife, a chapa Pernambuco Vai Mais Longe tomou um café da manhã com candidatos proporcionais e lideranças comunitárias. De lá, percorreu os boxes do comércio e visitou a feira livre da localidade.
 
A artista plástico Ana Elizabeth Borba, 54 anos, parou Armando para destacar a admiração que tem por sua trajetória política. "Por tudo o que ele já fez, Armando tem condições de administrar Pernambuco. Ele não é um desconhecido. O povo o conhece e sabe de sua capacidade", disse.

Postar um comentário

0 Comentários