BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Mais de 60 mil pessoas na 9ª noite do FIG; praça precisou ser fechada

Mais de 60 mil pessoas estiveram reunidas da sexta (25) para este sábado (26) a fim de ver os shows de José Augusto, Fábior Júnior, Kiara Ribeiro e Gustavo Travassos na Praça Mestre Dominguinhos, em Garanhuns, no Agreste, segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE). O espaço atingiu a lotação máxima nesta penúltima noite da 24ª edição Festival de Inverno do município e os acessos precisaram ser fechados. Muitos ficaram do lado externo, mas não há números exatos. Pessoas passaram mal e várias foram atendidas por socorristas, segundo a organização.
José Augusto no 24º Festival de Inverno de Garanhuns (Foto: Jael Soares/ G1)

Os shows mais esperados foram o de José Augusto e o de Fábio Júnior, que cantaram sucessos principalmente. Contudo, um que ganhou destaque pela montagem foi o espetáculo do pernambucano Gustavo Travassos, que contou com bailarinos em várias danças típicas das regiões do estado, além de bonecos gigantes de Olinda - inclusive, um de Ariano Suassuna, a quem a apresentação foi dedicada.
Travassos explica que o show se chama "Pernambuco Nação das Águas" para justamente reunir as regiões pernambucanas. "Águas dos rios doces que correm na capital e do mar que banha a zona litorânea; aí vem a Zona da Mata e o Agreste com águas ardentes que brotam da terra roxa gerando a cana-de-açúcar, que dá a aguardente; e por último o Sertão com a água dos olhos dos sertanejos que choram por falta da água, mas a grande chuva chega e traz a festa em todos os lugares".

Postar um comentário

0 Comentários