BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Armando e João Paulo iniciam campanha em Brasília Teimosa

O bairro é berço das parcerias de Lula e Dilma com Pernambuco
 
Líder em todas as pesquisas de intenção de voto, o candidato a governador de Pernambuco Armando Monteiro (PTB) inicia sua jornada oficial rumo ao Palácio do Campo das Princesas com agendas em dois importantes bairros do Recife. Ao lado dos candidatos a vice, Paulo Rubem Santiago (PDT), e ao Senado, João Paulo (PT), Armando visitará as comunidades de Brasília Teimosa e de Casa Amarela, no domingo (6), data em que se inicia oficialmente a campanha eleitoral.
 
Na largada da campanha, a primeira parada de Armando, Paulo Rubem e João Paulo será em Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife, onde foram realizadas melhorias pelo então presidente Lula e por João Paulo, prefeito à época, que simbolizam o início da parceria entre o governo federal e Pernambuco. No bairro, eles vão participar de uma caminhada junto com a militância do PTB, PDT, PT, PSC, PRB e PTdoB. O ato começa a partir das 9h. O ponto de encontro será em frente à sede da Conab, na Rua Comendador Moraes.
 
A segunda agenda da coligação “Pernambuco Vai Mais Longe” ocorrerá em Casa Amarela, na Zona Norte. Neste local, Armando Monteiro, Paulo Rubem e João Paulo vão participar de uma reunião plenária com a militância, às 11h, no Clube Acadêmico do Morro, no Morro da Conceição, com a militância dos partidos aliados, candidatos proporcionais e lideranças comunitárias.
 
Simbolismo - Brasília Teimosa representa um dos símbolos da parceria bem-sucedida entre Pernambuco e o governo federal, iniciada em 2003, com a chegada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República. Nessa época, João Paulo era o prefeito do Recife. Essa boa relação resultou num processo de reurbanização que mudou a realidade desse bairro recifense, melhorando as condições de moradia das pessoas do lugar, que viviam em palafitas e em condições subumanas.
 
Foi em Brasília Teimosa que Lula promoveu um dos seus primeiros atos administrativos como presidente, levando uma comitiva de ministros para conhecer a área e assinar ordens de serviços. Com o petista na Presidência, Pernambuco passou a receber mais recursos, que foram investidos em empreendimentos que mudaram a matriz econômica do Estado, como a construção do estaleiro, a transposição do Rio São Francisco, a Transnordestina, a vinda da fábrica da Fiat e a Hemobrás, entre outros empreendimentos.
 
Símbolo de lutas populares, Casa Amarela é uma das localidades mais politizadas do Recife e sua representação se amplifica por toda a Região Metropolitana. O bairro é tradicionalmente ligado às causas populares e movimentos de esquerda. No passado, a sua representatividade chegou a determinar os destinos das eleições.
 
Além da força política, Casa Amarela hoje é um tradicional polo de comércio e serviços do Recife. O bairro, um dos mais populosos da capital, com quase 30 mil habitantes, é conhecido pelo mercado popular informal e feira livre, que emprega milhares de pessoas na capital. A luta em prol dos micro e pequenos empreendedores é uma das bandeiras de campanha de Armando Monteiro.

Postar um comentário

0 Comentários