BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Ibope para governador: Armando tem 43% e Paulo Câmara apenas 8%

Na disputa ao Senado, João Paulo dispara, com 40%, contra 18% de Fernando Bezerra Coelho
 
Pesquisa realizada pelo Ibope sobre a sucessão estadual, e divulgada no Recife pelo jornal Folha de Pernambuco, mostra que o senador Armando Monteiro (PTB) continua crescendo e lidera com folga a disputa para ser o próximo governador. O levantamento indica que Armando venceria hoje a disputa com 43% das intenções de votos, contra 8% do ex-secretário da Fazenda Paulo Câmara e 2% de Jair Pedro (PSTU) e José Gomes Neto (PSOL).
 
Os números confirmam que Armando Monteiro tem hoje uma posição forte em todas as regiões do Estado. No Recife e Região Metropolitana, Armando é o preferido de 38% dos eleitores, contra 9% de Paulo. No interior, Armando cresce mais, alcançando 47%, e Paulo cai para 8%.
 
O Ibope ouviu as pessoas também sobre o peso dos apoios e pergunta o seguinte: se os candidatos forem Armando Monteiro, com apoio de Lula e Dilma, e Paulo Câmara, com apoio de Eduardo Campos e Mariana Silva, em quem votaria? Neste caso, Armando sobe para 53% e o candidato do PSB, 21%
 
Rejeição baixa – Mas o levantamento mostra ainda que Armando é menos rejeitado entre todos os pré-candidatos. Ele tem apenas 9%, contra 17% de Paulo Câmara.
 
Outro dado muito interessante é sobre a confiança do eleitorado em relação a quem vai ganhar a disputa. A pergunta é: “Independente de sua intenção de voto, na sua opinião quem será o próximo governador de Pernambuco?” Armando aparece com 46% das intenções de voto e Paulo com 10%. No Recife, o resultado é 45% a 12%; na periferia (demais municípios da metropolitana), fica 41% a 8%; e, no interior, 48% a 11%.
 
João forte – Na disputa ao senado, o ex-prefeito do Recife e deputado federal João Paulo (PT) alcança 40% das intenções de voto, contra 18% de Fernando Bezerra (PSB). Na divisão por regiões, João Paulo venceria Bezerra inclusive no interior. No Recife, João tem 47% e Fernando 14%. Na área metropolitana, dá 53% a 9%. E no interior, João chega a 32%, contra 24% de Fernando.
 
O Ibope ouviu 1.008 eleitores de todas as regiões de Pernambuco, entre os dias 26 e 29 de maio. A pesquisa foi realizada a pedido do diretório nacional do PTB e tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

 

Postar um comentário

0 Comentários