BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Dilma cumpre agenda em município comandado pelo PSB

A presidente e pré-candidata a reeleição, Dilma Rousseff (PT), chega a Pernambuco nesta terça-feira (13), menos de um mês depois de ter visitado o Estado. Ela estará em Cabrobó (PE) para vistoriar de perto o andamento das obras de transposição do Rio São Francisco e deixar sua marca nas obras realizadas em Pernambuco, aproveitando a ausência do ex-governador  Eduardo Campos (PSB), provável adversário da petista na corrida presidencial deste ano. Eduardo se mudou para São Paulo visando se aproximar dos maiores colégios eleitorais do país.
A intensa agenda da presidente em Pernambuco coincide com a ausência de Eduardo Campos. O evento sertanejo pode ser considerado uma projeção do palanque da presidente dentro do período de campanha, já que Dilma terá a companhia do pré-candidato ao Senado do estado, o deputado federal João Paulo (PT), além do senador Humberto Costa (PT). Já Armando Monteiro (PTB), pré-candidato ao governo do estado na chapa apoiada pelos petistas, não irá comparecer ao evento porque irá participar da eleição da Confederação Nacional da Industria CNI, que vai ser realizada no mesmo dia da chegada da presidente. O anfitrião do ato político é o prefeito Auricélio Torres (PSB), que já deu a entender que haverá protestos na cidade por conta de promessas não cumpridas de Dilma.
Segundo a assessoria do senador Humberto Costa, líder do PT no Senado, apenas no PAC 2 são mais de R$ 93 bilhões destinados a Pernambuco. Em abril, Dilma esteve em Ipojuca para entregar o petroleiro Dragão do Mar e participar do batismo do petroleiro Henrique Dias. No mesmo dia, foi a Serra Talhada inaugurar a primeira etapa e conceder a ordem de serviço da segunda etapa da Adutora Pajeú. No próximo dia 13, Dilma também vai à Paraíba e ao Ceará.
“Em todos os encontros que tive com ela, a presidente tem externado uma atenção especial por Pernambuco, que, para ela, é estratégico para o Brasil”, afirmou o senador. Humberto também ressaltou as relações de alto nível entre Dilma e o governador do Estado, João Lyra Neto (PSB), que tem ajudado a dar celeridade ao calendário de obras essenciais para Pernambuco, como o Arco Metropolitano do Recife. Na última quinta-feira, Lyra reuniu-se com o ministro dos Transportes, César Borges, para acertar um novo cronograma para a obra, orçada em R$ 1,3 bilhão.
Na ultima sexta-feira (9), o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, visitou, ao lado dos senadores Humberto Costa e Armando Monteiro (PTB-PE), os poços da Bacia de Jatobá e a Adutora do Jatobá, no município de Arcoverde. As obras visam a assegurar o abastecimento de água aos moradores da região, que vêm enfrentando um longo período de seca.

Postar um comentário

0 Comentários