BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Saúde ganha reforço no interior

Os municípios de Belo Jardim e Limoeiro, no Agreste, Afogados da Ingazeira, Arcoverde eSalgueiro, no Sertão, receberam neste fim de semana uma Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE). A partir de agora, o interior passa a contar com um reforço a mais na saúde.
Em Afogados da Ingazeira, aproximadamente 182 mil pessoas de 12 municípios, entre elesTabiraBrejinhoSão José do Egito eQuixaba, contarão com os serviços oferecidos. A unidade começou a funcionar nesta segunda-feira (31) com a gestão da Organização Social (OS) Hospital do Tricentenário. De acordo com a coordenadora Patrícia Queiroz, a obra começou a ser construída em 2013.
Em Arcoverde, a UPAE beneficiará 13 cidades. Em Belo Jardim, 270 mil habitantes de Alagoinha,CachoeirinhaPesqueiraPoçãoSanharóSão Bento do Una e Tacaimbó devem ser atendidos. Cerca de 300 mil habitantes devem contar com os atendimentos em Limoeiro. Já em Salgueiro, a unidade abrange mais de oito municípios.
Em todas as UPAEs são oferecidos atendimentos de consultas especializadas em diversas áreas, além cirurgias e exames de diagnósticos. Foram investidos R$ 62 milhões nas cinco unidades.

O governador Eduardo Campos, que participou das inaugurações em cada município, disse que as especialidades vão garantir mais qualidade no diagnóstico e no tratamento de doenças de baixa e média complexidades.

De acordo com a assessoria do governo, até o fim deste ano, outras seis UPAEs devem ser inauguradas nos municípios de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, Escada ePalmares, na Mata Sul, Goiana e Carpina, na Mata Norte e Ouricuri, no Sertão.

Postar um comentário

0 Comentários