BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

João Lyra dá posse aos novos secretários nesta segunda-feira

O primeiro dia oficial de atividades do governador de Pernambuco, João Lyra Neto, começa nesta segunda-feira (7) às 8h30, hora marcada para sair de casa com destino ao Palácio do Campo das Princesas. Às 9h, dará posse aos secretários do seu mandato complementar, que deve durar nove meses. A atenção maior será para Frederico Amâncio, gestor da pasta de Planejamento e Gestão e a quem será atribuída a missão de alinhar com Lyra a apresentação do modelo de gestão, nada muito diferente do antecessor Eduardo Campos. Lyra também ficará sabendo hoje do primeiro pleito oficial de um prefeito pernambucano para uma reunião com o governador. Coincidências à parte, o primeiro da fila é o prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT). A pauta não foi divulgada, mas não deve ser problemas para o governador também caruaruense.
Apesar de um plano de ação de tímidos nove meses de mandato, João Lyra Neto tem projetos em andamento que, se mantiver o cronograma, poderá encerrar o período entregando obras emblemáticas para Pernambuco. E Caruaru será estratégica. A lista inclui o setor da saúde, do qual Lyra foi gestor da secretaria enquanto vice-governador, por 22 meses, entre 2008 e 2010. O Hospital da Mulher na cidade terá conceito nada limitado ao de uma maternidade. A missão da reforma do Hospital São Sebastião também deve ser concluída e a entrega do Hospital Mestre Vitalino, construído do zero e primeiro fora da Região Metropolitana com setor de alta tecnologia agregada em tratamentos cardiológicos. A capacidade total do Mestre Vitalino é de 300 leitos e pode render frutos eleitorais futuros. Para o estado, a lista de “benfeitorias” também incluem Unidades de Pronto Atendimento do Estado (UPAE) e das tradicionais UPAS.
O cronograma dos próximos meses será alinhado com os secretários amanhã. Após a cerimônia de posse na manhã de hoje, eles seguirão para os respectivos gabinetes. Para os estreantes, haverá o ato de transição. Para os que permanecem, o ato contínuo será validado. Até o fim do expediente, o corpo de secretariado receberá a convocação para a reunião que ocorrerá amanhã, em horário a ser definido. A audiência será para mostrar, também, o modelo de gestão e os instrumentos estratégicos emblemáticos da era Eduardo Campos, tais como: reuniões intensas de monitoramento de atividades e de avaliações permanentes. Fontes palacianas afirmam que “fazer mais com menos e em menos tempo” será frase recorrente, ainda até dezembro, “no mínimo.”

Postar um comentário

0 Comentários