BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Secretário de Eduardo veio à saloá prometeu e não cumpriu

 

O então secretário de agricultura e reforma agrária e hoje membro do TCE, Ranílson Ramos, esteve em Saloá em Abril de 2013, poços artesianos (19), barragens de grande porte (02), milho da CONAB (15T), e simplesmente foram palavras jogadas ao vento, foram promessas vazias e oportunistas e a população de Saloá é quem perdeu o que nunca recebeu.
Durante a visita do ex-secretário do governo Eduardo Campos, que ocorreu em 04 de Abril de 2013, durante passagem pela câmara de vereadores de Saloá, e perante toda a sociedade saloaense, o secretário de agricultura à época, Ranilson Ramos, prometeu, 02 barragens de grande porte, 01 para o prefeito Ricardo Alves e 01 para o ex-prefeito Gilvan Pereira, prometeu 01 poço artesiano para cada vereador, 05 poços artesianos para o prefeito Ricardo Alves e 05 poços para o ex-prefeito Gilvan Pereira e dentre outras não cumpridas prometeu 15 toneladas de milho da Conab diretamente para Saloá, milho esse que nunca chegou.
 
A atitude, na época gerou muitos aplausos e animação em todo o município. Só que a realidade foi diferente, ficou feio pra todo mundo, o prefeito se comprometeu com seu povo e não cumpriu, o ex-prefeito comprometeu-se com seu povo e também não cumpriu, os vereadores também se comprometeram e não cumpriram, ninguém cumpriu nada e o povo MAIS UMA VEZ perdeu o que tinha que ganhar.
Hoje, 360 dias depois, a população ficou a ver navios, navios não, poeira. Hoje, ficou claro que não existia um planejamento por parte do governo do estado para Saloá, apenas promessas vazias e oportunistas, é bem verdade que algumas poucas coisas prometidas foram mandas para Saloá, como o bagaço da cana e talvez uma ou outra coisa pequena que era de obrigação do estado dá suporte aos tão sofridos agricultores e pecuaristas.
Só queria que essa minha matéria chegasse aos ouvidos dos grandes, e os que prometeram cumprissem suas promessas. Que esses poços e essas barragens chegassem para tapar a boca do “vereador” que vos fala. Senhor governador mande o que seu secretário prometeu e pode esfregar na minha cara, mande eu engolir minhas palavras, que se for para o bem do povo da minha querida Saloá, eu engolirei as palavras com certeza. Pelo menos a população terá seu sofrimento amenizado.
E se, digo bem, e se... o prometido chegar, não me exclua não, que o local escolhido por mim para colocar o poço artesiano, não foram nas minhas terras não, foi para servir a quem precisa.
Para finalizar, todos os vereadores mandaram ofício para a secretaria de agricultura informando os locais para os poços artesianos, ofício esse que foi encaminhado pelo nosso presidente da casa. Tenho certeza absoluta que o prefeito também fez tudo certinho. O ex-prefeito também encaminhou seu ofício, que inclusive foi entregue por mim, já endereçado ao atual secretário de agricultura Aldo Santos.
Eu só queria engolir as minhas palavras.


matéria: blog do vereador wellington freitas

Postar um comentário

0 Comentários