BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Armando tenta atrair apoio de sindicatos ligados ao PT

O aval dos sindicatos estaduais, em sua maior parte ligada ao PT, tem um peso importante na decisão da sigla entre optar pela candidatura própria ou apoiar o senador Armando Monteiro (PTB) ao governo do estado. Ciente disso, o petebista tem investido em conversas com dirigentes sindicalistas para quebrar a resistência a seu nome e a uma aliança entre as duas legendas nas eleições deste ano.
No PTB, ninguém fala abertamente sobre essas reuniões. As únicas declarações dão conta apenas de que o senador não dormiu no ponto e iniciou a costura política com os sindicatos há bastante tempo e que a acolhida tem sido positiva. O silêncio sobre dia, horário e o teor dos encontros virou lei para que nenhuma informação vazada atrapalhe um possível acerto.
Fontes do PTB afirmam que o fato de grande parte dos sindicatos estaduais ser ligada ao senador Humberto Costa e ao deputado federal João Paulo, simpatizantes da aliança, torna a persuasão mais fácil. H algumas resistências, mas as conversas estão sendo", reconhece Humberto.
Historicamente, Armando é ligado ao patronato. Essa questão, porém, é minimizada pela presidente estadual do PT, Teresa Leitão."As pessoas têm que entender que o partido vai apoiar um candidato a governador e não um patrão", falou. O vice-presidente estadual da legenda, Bruno Ribeiro, mostra confiança no acerto."Alguns sindicatos precisam se entender quanto a questões programáticas da candidatura de Armando. Mas não é uma questão pessoal até porque as pessoas já votaram nele para senador junto com Humberto", explicou.

Postar um comentário

0 Comentários