BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Prefeito e vice de Altinho, em PE, são cassados pela justiça eleitoral

O prefeito e o vice-prefeito de Altinho, no Agreste pernambucano, tiveram os cargos eletivos cassados. A decisão foi de uma sentença proferida Juiz Eleitoral Titular da 48ª Zona, José Adelmo Barbosa da Costa Pereira.
De acordo com a sentença, divulgada na tarde da última quarta-feira (5), o prefeito Aílson Oliveira (PSD) e o vice Marcos Sampaio (DEM)  teriam feito uso político de um suposto atentado no pleito eleitoral de 2012. “O que está em questão é a fraude do processo eleitoral. Mesmo que o atentado tenha sido forjado ou não, o que estamos julgando é que o atual prefeito, na época candidato, utilizou o episódio para comover os eleitores na campanha eleitoral”, explica.
O prefeito e o vice serão notificados sobre a sentença. Após a notificação, eles terão os cargos suspensos. Os advogados poderão recorrer com um recurso ao Tribunal Regional Eleitoral de  Pernambuco (TRE-PE) pedindo a suspensiva da setença. Se o recurso foi aceito pelo TRE, continuarão exercendo o cargo até o julgamento. Caso não seja aceito, quem assume a prefeitura é o presidente da Câmara de Vereadores, Mauro das Associações (PT).

Postar um comentário

0 Comentários