BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Praça Cultural Mestre Dominguinhos é escolhida para instalar estátua

A Praça Cultural Mestre Dominguinhos em Garanhuns, no Agreste pernambucano, foi escolhida como local onde será instalada a estátua em homenagem ao músico e compositor Dominguinhos, que morreu em 23 de julho de 2013. Local obteve 2.237 dos 4.845 votos de uma votação popular. A votação foi lançada durante o "Dia de Dominguinhos", celebrado no dia 12 de fevereiro.
A votação popular que decidiria o local foi encerrada na tarde da última quarta-feira (19).  Duas urnas da Rede Globo Nordeste passaram por oitos lugares diferentes para recolher os votos. Na segunda colocação, com 1.827 votos, ficou a entrada do município, às margens da BR-423. Já o terceiro lugar, com 781 votos, foi o trecho da Avenida Rui Barbosa, no Bairro Heliópolis.
A estátua foi produzida pelo mestre artesão José Veríssimo e tem aproximadamente dois metros de altura. A peça será inaugurada durante a realização do Festival Viva Dominguinhos, previsto para os dias 25 a 27 de abril. O evento integra, a partir deste ano, o calendário oficial de eventos da Prefeitura de Garanhuns.

Postar um comentário

0 Comentários