BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Comerciantes reclamam da falta de higiene em mercado de Águas Belas

Os comerciantes que trabalham no mercado público de Águas Belas, no Agreste de Pernambuco, estão reclamando das condições de higiene no local. Segundo eles, a falta de água prejudica a higienização das bancas e das carnes, que é comercializada no local. Além disso, o espaço, onde 300 comerciantes trabalham, não conta com espaço refrigerado para
acondicionar o alimento.
De acordo com o machante Josa Félix, a falta de água é um problema antigo no local. “A gente precisa lavar as mãos aqui, não tem água. Até as torneiras foram retiradas. Nós queremos que coloquem torneiras e disponibilizem água, que é o que a gente precisa”, explica.
Ainda segundo os comerciantes, a falta de água também prejudica o uso dos banheiros do mercado municipal, que não têm torneiras, nem materiais de higienização para serem utilizados pelos compradores. A agricultora Nazaré Ferreira afirma que só realiza compras no mercado porque é a única opção que possui. “É muita sujeira nas bancas, moscas e cachorros. Mas a gente precisa comprar aqui, é o jeito”, detalha.
De acordo com Albertino Vieira, secretário de Agricultura, a prefeitura perfurou um poço ao lado do prédio onde funciona o mercado. A água deverá servir para fazer a limpeza do mercado. “Compramos uma bomba e instalamos. Acredito que na próxima semana o problema com a água estará resolvido”, afirma.

Ainda segundo o secretario, há um projeto para revitalização do mercado e instalação de um espaço refrigerado para acondicionar a carne. “Existe o plano de construir duas câmaras frias. Estamos aguardando a aprovação dos recursos. Ainda este ano a situação deve melhorar”, completa.

Postar um comentário

0 Comentários