BEM VINDO(A)

Bem Vindo(a). BLOG SALOÁ DESTACA EM ATIVIDADE DESDE DEZEMBRO DE 2011 ! Seja um parceiro você também, contatos: saloadestaca@hotmail.com Zap: 87 98102-1829

Solenidade e votação de contas expõem a realidade do governo Saloaense

POR: WELLINGTON FREITAS

Há vários dias que vinha querendo escrever esta matéria e estava esperando o momento oportuno para apresentar a mesma aos leitores. Neste começo de 2014 acredito que seja a melhor oportunidade para os Saloaenses refletirem um pouco acerca de alguns acontecimentos políticos no nosso município.

O governo municipal começou 2013 de vento em popa. Depois de vencer as eleições de 2012, de cara conseguiram emplacar seis dos nove vereadores eleitos, e para facilitar ainda mais as coisas conseguiram a adesão de mais um vereador, espremendo ainda mais a pequena, ou minúscula oposição, como chamou o jornalista Carlos Eugênio em uma de suas matérias sobre Saloá.

2013 transcorreu, a oposição bateu como tem que bater o governo defendeu como se tem que defender, a relação na câmara foi bastante conturbada e houve vários embates entre oposição e situação, o governo municipal difundiu em todos os veículos de comunicação a que teve acesso a badaladíssima frase “os vereadores da base” e chegamos finalmente ao final de 2013, que é onde queremos levar nossos leitores a reflexão.

No último mês de Dezembro de 2013, tivemos solenidade na câmara de vereadores de Saloá, solenidade bastante badalada e comentada por sinal, que dos nove vereadores conseguiu juntar apenas quatro, nem os vereadores da chamada “BASE” estiveram presentes quanto mais os da oposição. Seria aquele o início do desgaste do governo com os seus? Em projeto bastante polêmico enviado para a câmara o governo municipal, depois de uma repercussão bastante negativa teve que amargar uma derrota.

E, ainda no final de 2013, por motivos da prestação de contas do ex-prefeito, mais uma vez, dos nove vereadores apenas quatro votaram rejeitando as contas do ex-prefeito, onde o normal seria seis vereadores votando contra. O fato é que claramente alguém perdeu um pouco o comando, as promessas feitas e não cumpridas talvez atrapalharam, quem vai saber.

Em 2014, certamente o cenário está um pouco diferente para as facções políticas dominantes em Saloá. Dos nove vereadores, tudo leva a crer que três figuram na oposição, um é pertencente a um outro grupo político liderado por um também ex-prefeito, ao atual governo resta então cinco vereadores, que destes, ao menos um não está satisfeito com o tratamento recebido em 2013 ou então está   galgando outro caminho que não o habitual.


Em 2014, teremos eleições novamente, para presidente, governador, senador e deputados. No final do ano também teremos eleições para presidência da câmara. Quem se arrisca a dar palpites nesta história? Eu não! E como diz o velho ditado, “me diz com quem andas e te direis quem tú és.

Postar um comentário

0 Comentários